Antes de mais nada, o Los Angeles Dodgers, é uma equipe profissional de beisebol com sede em Los Angeles, Califórnia. A equipe dos Dodgers, faz parte da divisão Oeste da Liga Nacional da MLB.
Embora carregue o nome da cidade de Los Angeles, o time foi originalmente criado na cidade do Brooklyn, no ano de 1883, onde levou o nome de Brooklyn Dodgers. Levou esse nome até o ano de 1958, quando a equipe se mudou para a cidade da Califórnia, visando uma melhora e maior visibilidade no cenário do esporte.
Um dos maiores rivais dos Dodgers, é a equipe do San Francisco Giants, principalmente pela questão geográfica, afinal de contas, as duas equipes fazem parte da região da Califórnia.
Os Dodgers mandam seus jogos no Dodger Stadium, construindo em 1962. Com 56 mil lugares e capacidade de expansão para até 85 mil, é um dos 10 estádios da MLB que não recebem nome de empresa patrocinadora.
É o terceiro estádio mais antigo da MLB, ficando atrás do Wrigley Field (Chicago Cubs) e Fenway Park (Boston Red Sox).
World Series
A primeira participação dos Dodgers no World Series, foi em 1916, onde o time na época, usava o nome de Brooklyn Robins e até conseguiu chegar à final da competição. Porém, o campeão daquela edição, foi Boston o Red Sox.
Demorou 39 anos e sete vice-campeonatos, até que os Dodgers conseguissem o primeiro título do campeonato. Em 1955, a equipe, ainda pertencente ao bairro do Brooklyn, usava o nome de Brooklyn Dodgers. A final foi contra o New York Yankees, que era o maior vencedor da competição, com 16 títulos até então e quatro vice-campeonatos. Mas no fim, os Dodgers venceram por um placar apertado, 4 x 3.
Desde então, são 21 participações no Word Series e sete títulos. O primeiro título sob o nome Los Angeles Dodgers, veio em 1959.
Los Angeles Dodgers – Jogadores, escalação chart e news
A temporada 2021 para os Dodgers pode ter sido considerada boa. A equipe não foi campeã, porém chegou até as semifinais dos play-offs, onde acabou sendo eliminada pelos então campeões, Atlante Braves.
Escalação
Lançadores
- Trevor Bauer
- Phil Bickford
- Justin Bruihl
- Walker Buehler
- Garrett Cleavinger
- Caleb Ferguson
- Tony Gonsolin
- Victor Gonzales
- Brusdar Graterol
- Andrew Heaney
- Daniel Hudson
- Andre Jackson
- Tommy Kahnle
- Dustin May
- Darien Nunez
- Evan Phillips
- David Price
- Blake Treinen
- Julio Urias
- Alex Vesia
- Mitch White
Receptores
- Austin Barnes
- Will Smith
Defensores Internos
- Jacob Carlos Amaya
- Matt Beaty
- Eddys Leonard
- Zach McKinstry
- Max Muncy
- Edwin Rios
- Chris Taylor
- Justin Turner
- Trea Turner
- Jorbit Vivas
Defensores externos
- Cody Bellinger
- Mookie Betts
- Gavin Lux
- James Outman
- AJ Pollock
- Luke Raley
Notícias do Los Angeles Dodgers
Em suma, os Dodgers vão em busca de jovens talentos para compor o elenco na próxima temporada. Sendo assim, a equipe tem dado destaque para três jovens jogadores do beisebol. Primeiramente, Bobby Miller, de 22 anos. Suas principais habilidades que chamam atenção é a bola rápida, com um ótimo controle deslizante e também uma bola curva que tem muito potencial para ser melhorada.
Em seguida, o próximo talento é Ryan Pepiot, de 24 anos. O jovem já deveria ter participado mais do time, na temporada passada. Porém, a equipe não quis apressar o seu desenvolvimento e deram mais tempo para ele poder evoluir. Nesse meio tempo, ainda houve uma lesão que tirou ele um tempo de combate. Mas para a próxima temporada, Pepiot poderá contribuir muito com os Dodgers.
E por fim, Miguel Vargas, de 22 anos é o último nome a ser avaliado. Foi nomeado o jogador do ano na liga menor e certamente poderá ser bem aproveitado na próxima temporada. Os Dodgers veem Vargas, um jogador de terceira base, mas que também pode atuar na primeira. Isso facilita ainda mais as chances de o jovem estrear em 2020.
Foto: Twitter / Los Angeles Dodgers