O lendário Wanderlei Silva anunciou uma novidade grandiosa aos seus fãs nesta segunda-feira (10/07). Depois de trilhar sua carreira no MMA, agora é a vez de tentar a sorte no boxe.
Aos 47 anos de idade, o “Cachorro Louco” revelou que fará sua estreia no esporte para enfrentar o fisiculturista Felipe Franco, que também fará sua primeira luta nos ringues. O confronto será realizado no dia 25 de novembro. De acordo com o “MMA Fighting”, o confronto será sob as regras de uma exibição e não uma luta profissional.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: Jon Jones desafia própria promessa e preocupa fãs sobre nova prisão
++ Volkanovski comemora vitória no UFC em balada com estrelas da NBA
Em seu Instagram, Wanderlei Silva confirmou a informação e demonstrou a felicidade por voltar a lutar depois de anos do fim de sua carreira no MMA. De acordo com o ex-campeão do PRIDE, será um ’embate brutal’ com determinação, força e estratégia.
– Após um tempo afastado dos ringues, estou de volta, mas desta vez em uma modalidade diferente: o boxe. E não é qualquer luta, meus amigos. Estarei enfrentando um grande desafiante, Felipe Franco, um renomado fisiculturista e uma força a ser reconhecida. Estou mais do que ciente de que este será um embate brutal, uma batalha de determinação, força e estratégia -, afirmou Wanderlei.
Ver essa foto no Instagram
Wanderlei Silva foi um dos grandes percursores do Vale Tudo e, consequentemente, do MMA no mundo. Com seu estilo totalmente agressivo, o lutador ficou famoso ao fazer parte da geração de ouro da academia Chute Boxe, que revelou nomes como Anderson Silva e Mauricio Shogun. Ao todo, construiu um cartel de 35 vitórias, 14 derrotas e um empate, se aposentando do esporte em 2018 ao ser nocauteado por seu rival “Rampage” Jackson.