Wallid Ismail garante: “A próxima luta de Borrachinha será na categoria dos Médios”

Claudemir Esteves | 04/01/2022 - 15:42

Antes de mais nada, em sua última apresentação, Paulo Borrachinha acabou derrotado pelo italiano Marvin Vettori, em luta programada originalmente para acontecer na categoria dos médios (até 84 kg). Porém, o brasileiro chegou na semana da luta bem acima do peso e após varias negociações o confronto foi disputado na categoria dos meio-pesados (até 93 kg). Vale lembrar, que mesmo com a derrota e todos os problemas antes da luta o brasileiro conseguiu fazer um grande duelo.

No entanto, Dana White, presidente do UFC, não ficou nada satisfeito com a confusão e a possibilidade de perder a luta principal do UFC Fight Night 169. Assim, após o duelo o presidente do Ultimate garantiu que Borrachinha não lutaria mais como peso-médio. Assim, ficaria definitivamente na categoria dos meio-pesados. Entretanto, estas afirmações foram negadas por pelo brasileiro, que disse não ter a intenção de subir de categoria. Isso gerou uma grande dúvida sobre o futuro do ex-desafiante ao título dos médios.

Wallid Ismail pressiona Ultimate por nova luta para Borrachinha

Pois bem, recentemente Wallid Ismail, empresário de Borrachinha, deu uma entrevista ao site Sherdog e parece ter colocado um ponto final na história. Wallid afastou qualquer possibilidade de Borrachinha subir de categoria e garantiu a permanência do brasileiro nos médios:

“O UFC não é a maior empresa de luta do mundo por acaso. Eles sabiam que o Paulo estava lesionado e por isso teve problemas com o peso. Não há duvidas que a sua próxima luta será na divisão do peso médio.”

Wallid Ismail seguiu a entrevista, dizendo que só está esperando uma ligação do UFC para saber qual será o próximo adversário de seu atleta. Pois não tem nenhuma luta sendo negociada até o momento.

” Vamos lutar com quem o UFC decidir, continuo acreditando que o Paulo será campeão. Ele só tem que treinar direito. Seu maior problema é que ele treina demais, se ele treinar corretamente não tenho duvidas que ninguém nessa categoria pode vence-lo”

Atualmente, Paulo Borrachinha vêm de duas derrotas seguidas e ocupa a 5ª colocação no ranking dos médios do UFC.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Escrito por Claudemir Esteves
Aficionado por LUTAS. Criador do @legiaodaluta no Instagram. Lutador @claudemirkick .