Lutas e MMA

Paulo Borrachinha x Marvin Vettori como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Paulo Borrachinha x Marvin Vettori como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (23), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 41, evento que contou com o duelo entre Paulo Borrachinha x Marvin Vettori na luta principal. Um combate válido pelo meio-pesado (até 93 kg), que que terminou com vitória do italiano. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Marvin Vettori por decisão unânime.

Assista aos melhores momentos de Paulo Borrachinha x Marvin Vettori

1º ROUND: TENSÃO E EQUILIBRIO

Primeiramente, a luta iniciou com ambos atletas andando para frente, buscando dominar o centro do octógono. Borrachinha iniciou, desferindo potentes chutes baixos. Assim, o duelo seguiu com Paulo colocando chutes potentes e Marvin se movimentando. Durante a tentativa de um chute, o brasileiro se desequilibrou. Então, Vettori andou para frente e começou a pressionar, colocando um bom volume de golpes.

Mesmo pressionado e andando para trás Borrachinha desferia chutes muito potentes na guarda de Vettori. Dessa forma, o combate foi até o fim do round, com o italiano colocando mais volume de golpes e o brasileiro desferindo os golpes mais potentes. Assim, consideramos um round muito parelho, mas que acabou com a vitória de Marvin Vettori. Na nossa contagem, 10-9 para o italiano.

2º ROUND: PAULO BORRACHINHA PERDEU UM PONTO

O segundo round começou com muita ação, Vettori foi o primeiro a desferir um chute, prontamente respondido por Borrachinha. Marvin seguiu colocando muito volume, até que em determinado momento, Paulo contra-atacou com um potente chute alto que fez o europeu andar para trás. Nesse momento, o brasileiro colocou uma dura sequência de socos e chutes. Entretanto, Vettori suportou a pressão e em seguida aplicou uma queda, Borrachinha resistiu e logo voltou a ficar em pé.

Com a luta em pé, Paulo aplicou um chute e durante o movimento esticou a mão, nessa hora um dedo acertou o olho de Vettori. Assim, o árbitro retirou um ponto de Borrachinha, alegando que já tinha avisado o brasileiro. A luta seguiu com muita ação, com os lutadores trocando muitos golpes ate o fim do round. Assim, consideramos o round para Paulo. Porém, com um ponto a menos, pontuamos o round em empate. Na nossa contagem, 9-9.

3º ROUND: MUITA AÇÃO

No terceiro assalto, Vettori começou andando para frente e colocando pressão. Ainda sim, Borrachinha sempre colocava os golpes mais duros. Porém, Marvin se mantinha ativo, colocando muitos golpes. Nesse momento os lutadores já mostram um certo cansaço, mas a luta segue sendo franca, com muitos golpes desferidos.

Com a luta chegando na reta final, Paulo mudou o nível do combate e aplica uma boa queda. No chão, coloca alguns bons golpes, enquanto tenta estabilizar a posição, Vettori consegue reverter a posição e ficar por cima até o fim do round. Dessa forma, foi um round muito equilibrado. Marcamos 10-9 para Marvin Vettori em nossa contagem.

4º ROUND: VOLUME VS POTÊNCIA

No quarto round, Vettori seguiu a mesma estratégia do round anterior, indo para cima e colocando um grande volume de golpes. Borrachinha anda para trás e recebe muitos golpes, porem continua colocando chutes potentes a todo momento. Na metade do quarto round, Marvin tem um pequeno sangramento no olho.

Ainda assim, a luta continua franca com ambos lutadores trocando muitos golpes. Por um lado, Vettori investe nos jabs e diretos, por outro lado, Borrachinha coloca diretos e chutes potentes. Assim, foi mais um round equilibrado. Marcamos 10-9 para o italiano em nossa contagem.

5º ROUND: THE ITALIAN DREAM

No quinto round, Borrachinha começou colocando um potente direto que balançou a cabeça de Vettori. Enquanto Paulo aparentava estar com o gás recuperado, Marvin já demostrava muito cansaço e recebia muitos golpes. Nesse sentido, o brasileiro colocava muitos golpes no corpo do italiano. Na metade do round Vettori tentou aplicar uma queda, rapidamente defendida por Borrachinha, que continuou castigando Vettori com socos e chutes no corpo.

Dessa forma, o round chegou ao fim com os lutadores trocando golpes duros. Porém, Borrachinha sempre colocava os melhores golpes. Assim, o ultimo round foi o mais fácil de pontuar. Marcamos 10-9 para Paulo Borrachinha, em nossa contagem. Por fim, como resultado oficial, Marvin Vettori venceu Paulo Borrachinha por decisão unânime.

PAULO BORRACHINHA X MARVIN VETTORI – E AGORA?

Dessa maneira, Marvin Vettori se recupera da sua derrota para o campeão Israel Adesanya. Ao aceitar o combate em uma categoria acima da sua, o italiano ganha pontos positivos com o evento. Assim, mostra a todos da categoria que pode vencer qualquer ranqueado e ainda deve lutar pelo cinturão em breve.

Por outro lado, apesar da derrota Paulo Borrachinha mostrou que ainda tem muito a oferecer dentro do evento. Borrachinha mostrou coração e fez uma grande luta. Porém, devido a todo o contexto que envolveu o corte de peso, Borrachinha deve voltar para academia e rever todo seu camp de treinamento e se preparar para lutar nos meio-pesados. Dana White, presidente do UFC já avisou que o brasileiro não luta mais como peso médio (84 kg).

Foto destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top