Alexander Volkanovski mostrou mais uma vez porque é considerado um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-penas (até 65,7 kg). Em uma luta estratégica, o campeão defendeu seu título pela quinta vez consecutiva contra Yair Rodriguez, e fez parecer fácil. O duelo foi realizado no UFC 290 deste sábado (8/7).
Com mais essa defesa de cinturão, Alexander Volkanovski consolida seu reinado na divisão dos pesos-penas do UFC. Em sua carreira, são 26 resultados positivos e dois negativos.
VEJA TAMBÉM
+ Pantoja conquista o cinturão do UFC em luta épica contra Moreno
++ UFC 290: lutador nocauteia Whittaker e faz encarada chocante com Adesanya
Desde o início do combate, Volkanovski mostrou sua superioridade, demonstrando sua força, rapidez e habilidades técnicas. Nos dois primeiros rounds, ele dominou completamente o octógono, deixando claro que estava determinado a manter seu cinturão.
No terceiro round, com um gancho de direita certeiro, Alexander Volkanovski nocauteou Yair Rodriguez, encerrando a luta de forma espetacular. Foi um verdadeiro show de habilidade e precisão por parte do campeão, que não deu chances ao seu adversário.
STILL KING OF THE FEATHERWEIGHTS 👑🇦🇺@AlexVolkanovski stops Yair Rodriguez in Round 3!! #UFC290 pic.twitter.com/B4I8lR7WzD
— UFC (@ufc) July 9, 2023
Alexander Volkanovski em entrevista no octógono
Em entrevista após a vitória, Volkanovski comentou sobre a preparação para o confronto: “Eu esperava o lutador perigoso que ele é. Eu estava com medo nos treinos, mas consegui me preparar. Eu o respeito muito. Faz dois dias que eu consegui pensar que eu era o campeão e nada iria me parar”.
Sobre seus próximos passos, o campeão afirmou que precisa operar o braço devido às dificuldades enfrentadas no camp de treinamento, mas que pretende voltar ao octógono ainda este ano. Com determinação e foco, ele planeja manter sua evolução física e enfrentar qualquer desafiante que esteja em seu caminho: “Tenho algumas opções e preciso analisar. Quem estiver pela minha frente, eu vou vencer”.
Volk's featherweight reign continues 👑 #UFC290 pic.twitter.com/cvSh0qfaaU
— UFC (@ufc) July 9, 2023