Volkanovski deixa as portas abertas para confronto com Conor McGregor

Jamis Gomes Jr. | 11/02/2023 - 13:13

O australiano está de olho em todas as oportunidades e apesar de ainda ter a luta contra Islam Makhachev neste final de semana, Alexander Volkanovski deixou as portas abertas para Conor McGregor caso o irlandês vença seu desafio contra Michael Chandler. Confira mais a seguir.

Alexander Volkanovski “dá chance” a Conor McGregor

É bom olhar porque pretendo levar o cinturão dos leves e estou olhando para ver o que está acontecendo na categoria.

Existem muitos confrontos em potencial depois deste, mas obviamente, primeiro, preciso me preocupar com o que está à minha frente (Makhachev). — disse Volkanovski.

Pois é, quem diria que alguém daria chance ao lendário lutador irlandês? Fato é que Conor já tem sua recuperação bem encaminhada e o próximo compromisso é com a USADA. McGregor precisa entrar no pool de testes anti-doping e obter dois resultados negativos em sequência para retornar ao octógono mais famoso do universo MMA.

Em resumo, McGregor está afastado das lutas desde sua fratura no tornozelo. Os últimos dois confrontos que o irlandês realizou foram contra Dustin Poirier. Infelizmente no segundo o ex-campeão fraturou o tornozelo. Cabe lembrar que a última vez que Conor McGregor disputou um cinturão aconteceu em 2019 pelo UFC 229, quando perdeu para o lendário, invicto campeão e membro do Hall da Fama do UFC Khabib Nurmagomedov.

Enfim, Conor teve uma vitória após perder o título para Khabib. A saber, venceu Donald Cerrone no UFC 246 por nocaute técnico ainda no primeiro round, mas desde então, só derrotas.

Volkanovski de olho em McGregor x Chandler

Em resumo, McGregor não tem luta profissional agendada ainda, pois precisa passar pela USADA, mas o irlandês já foi convocado para participar o reality TUF (The Ultimate Fighter) como técnico. Michael Chandler será o mestre do outro grupo e como é tradicional, no final da temporada, ambos os mestres costumam se enfrentar no octógono.

Ainda não se sabe como ficará a situação de Conor para este duelo, pois o irlandês ainda não entrou no circuito da USADA. Em todo caso, imagina-se que o fará a tempo, mesmo que não seja uma luta profissional.

Dentro disso, independente de ser profissional ou não, Volkanovski demonstrou interesse em enfrentar The Notorious “pra valer” no octógono em caso de vitória nesta exibição pelo TUF.

Enfim, de fato, o irlandês é chamado de The Notorious não é atoa e seu legado é gigante a ponto de especular disputas de alto escalão mesmo quando não vive seu melhor momento.

Isso apenas coloca Conor de volta nas conversas pelo cinturão (sobre luta com Chandler). É Conor McGregor, e se ele derrotar alguém como Chandler, você sabe que o nome dele será mencionado.

Você sabe que as pessoas vão falar sobre ele. — disse Alexander Volkanovski no Mediaday do UFC 284.

+ confira também: Alexander Volkanovski diz que Makhachev corre riscos se tentar nocaute

 

Foto destaque: Divulgação/The West Australian

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.