O dono da casa neste UFC 284, Alexander Volkanovski, disse que seria um risco para Islam Makhachev tentar um nocaute. Volkanovski demonstrou também conhecer o jogo de seu adversário, mas não elogiou tanto o russo.
Na verdade, pelo contrário, o australiano disse que Makhachev “não é tão ruim”. Confira mais a seguir.
Alexander Volkanovski diz que Makhachev corre riscos se tentar nocaute
De fato, Alexander é o homem do momento. Protagoniza a atração principal em casa — na RAC Arena, Perth, Austrália — e tem a chance de se colocar num Hall totalmente acima do que está hoje. O australiano parece estar na Disney dos lutadores, apenas tem que tomar cuidado para não errar o caminho e perder a viagem para o olímpio.
O campeão é conhecido pela sua preparação e Volkanovski demonstrou que conhece o jogo do pupilo de Khabib. Atual campeão dos penas, Alexander Volkanovski mantém um cartel de 25 vitórias e uma derrota no MMA, enquanto segue invicto em todas as 12 lutas disputadas pelo UFC.
Pelo outro lado, o campeão dos leves, Islam Makhachev, registra um recorde parecido. Em suma, são 23 vitórias e uma derrota no MMA. Pelo UFC, conquistou 12 combates e perdeu apenas uma luta.
A princípio, o russo está confiante para tentar o nocaute em Volkanovski, mas o australiano não acredita nem um pouco nisso. Segundo os estudos de Alexander, essa hipótese não bate com o perfil de seu adversário. Portanto, Volkanovski não consegue ver o campeão dos leves se arriscando dessa forma. Para Alexander Volkanovski, Islam Makhachev não é do tipo que corre riscos.
Makhachev é um lutador muito calculado. Ele não corre riscos desnecessários.
Ele vir em busca de nocaute, é um risco desnecessário. Ele não vai fazer isso. — disse Volkanovski Mediaday.
Volkanovski sobre ser nocauteado por Makhachev: “é um risco desnecessário”
Por mais que alguns tenham questionado o dono da casa no Mediaday sobre a opinião de Michael Chandler, Volkanovski deu seu próprio entendimento da história. Chandler disse que Makhachev é incrível no básico, na verdade, um especialista.
Contudo, Alexander respondeu de forma diferente a esta visão sobre os poderes do russo. Volkanovski acha o pupilo de Khabib mais calculado que “gênio do básico”. Sem muitos elogios ao seu oponente.
Ele não se compromete demais. Às vezes ele faz, mas ele lutará com o pé atrás e esperará o momento certo para atirar e aplicar seu plano. Seu jogo à distância não é tão ruim. Tão pequenas coisas assim que ele faz bem.
Como eu disse, ele é calculado. Provavelmente é nisso que ele é melhor, em evitar riscos desnecessários. — disse o atual campeão dos pesos-pena pelo UFC.
+ confira também: Makhachev sem Khabib no córner pela primeira vez
Foto destaque: Divulgação/ABC