Lutas e MMA

UFC marca Derrick Lewis x Ciryl Gane pelo Cinturão Interino dos Pesos-Pesados

Na tarde desta segunda-feira (28), Derrick Lewis e Ciryl Gane foram escalados para o duelo que valerá o cinturão interino dos pesos-pesados (até 120 kg) do UFC. A notícia pegou todos de surpresa, pois o confronto que vinha sendo especulado era de que o campeão Francis Ngannou faria sua primeira defesa de cinturão contra Derrick Lewis. No entanto, questões financeiras vinham adiando o anúncio oficial do duelo por parte da organização. A informação foi divulgada pelo jornalista da ESPN, Brett Okamoto.

Assim, o confronto entre Derrick Lewis x Ciryl Gane está oficialmente marcado para o dia 7 de agosto, em Houston, Texas, Estados Unidos. O duelo será a luta principal do card do #UFC265 e marcará o encontro entre os números dois e três no ranking da divisão.

Ciryl Gane vem de vitória sobre Alexander Volkov por decisão unânime dos juízes, em combate que ocorreu no último sábado (26). O francês está invicto no MMA profissional com nove vitórias, sendo seis delas pelo Ultimate.

Por outro lado, Derrick Lewis vem embalado por quatro vitórias consecutivas, sendo a mais recente sobre Curtis Blaydes via nocaute, em fevereiro deste ano. Nesse sentido, ‘The Black Beast’ fará sua segunda disputa de título na organização. Em novembro de 2018, acabou nocauteado por Daniel Cormier. O americano de 36 anos tem um cartel de 25 vitórias, sete derrotas e um no contest.

LUTAS CONFIRMADAS PARA O CARD #UFC265

Peso-pesado: Ciryl Gane x Derrick Lewis
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-palha: Angela Hill x Tecia Torres
Peso-pena: Drako Rodriguez x Vince Morales
Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-galo: Casey Kenney x Song Yadong
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-meio-pesado: Ed Herman x Alonzo Menifield
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne

Foto: Reprodução / Quinto Quarto

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top