Lutas e MMA

Ciryl Gane x Alexander Volkov – Resultado, destaque e reação

Na luta principal do UFC Vegas 30, que ocorreu neste sábado (26) no UFC Apex, em Las Vegas, Ciryl Gane x Alexander Volkov, dois atletas que pertencem ao top 5 da divisão dos pesos-pesados (até 120 kg), se enfrentaram para definir o possível próximo desafiante ao cinturão, que hoje pertence a Francis Ngannou, que defenderá o título contra Derrick Lewis em data ainda não confirmada.

Para esse combate no UFC Apex, os holofotes estavam voltados para Gane, que se mostrou um dos lutadores mais completos da divisão, e é capaz de seguir a mesma estratégia durante cinco rounds completos, sem se preocupar em “dar show”. E mais uma vez, com um plano de jogo conservador e pragmático, o francês, apelidado de “Bon Gaming” bateu mais um importante nome da categoria, e se colocou em uma posição de destaque para disputar o tão cobiçado cinturão

1° Round

Com muito estudo e pouca agressividade, o combate começou morno nos minutos iniciais, marcados pela troca de golpes singulares em pé. Na metade do round, Gane tentou a primeira queda da luta, pois esse seria o melhor caminho para vencer Volkov. No entanto, o russo conseguiu frustrar a investida do adversário e manteve a luta na trocação. Embora tenham sido cinco minutos parelhos, Volkov ficou levemente na frente pelo maior volume de golpes, e venceu o primeiro round por 10-9.

2° Round

A segunda parcial da luta foi bastante similar à primeira, porém, Gane conseguiu se soltar mais na luta em pé com bons cruzados e overhands. Apesar de ter sido mais um round apertado, Gane levou a melhor por 10-9 pelos golpes contundentes conectados.

3° Round

Mais solto, o francês passou a tomar as rédeas da luta, enquanto Volkov aparentemente começou a desacelerar no ritmo. Gane voltou a tentar mesclar as ações aplicando duros cruzados na cabeça para tentar uma queda, tentativa que novamente frustrada pelo russo. Novamente, o “Bon Gamin” se sobressaiu pelos golpes mais contundentes, e colocou mais um 10-9 na conta.

4° Round

Com ambos os atletas apresentando uma queda no rendimento, o combate volta a ficar morno nesse quarto round. Tentando aproveitar o cansaço de Volkov, Gane se lança mais uma vez nas pernas do adversário, que novamente defende a investida, mostrando que certamente aprendeu com os erros de sua última derrota contra Curtis Blaydes. Com a vantagem na trocação, Gane leva a melhor mais uma vez por 10-9, dessa vez, pelo maior volume de golpes.

5° Round

Mais um round equilibrado e pouco movimentado. Segundo o UFC Stats, ambos os lutadores conectaram os mesmos números de golpes totais e significativos. Como critério de desempate, segundo as regras unificadas do MMA em 2017, o lutador que foi mais agressivo e buscou mais o combate deve sair na frente, e nesse ponto, o francês levou a melhor. 

Na pontuação oficial dos juízes, Ciryl Gane venceu Alxander Volkov por decisão unânime (49-46, 50-45, 50-45).

OPINIÃO SOBRE A LUTA


Mais uma vitória tranquila, porém sem brilho, para Ciryl Gane, que fez somente o necessário para vencer e manter sua invencibilidade no MMA.

Mas de qualquer forma, essa foi a sexta vitória consecutiva do atual terceiro colocado do ranking, e sua próxima luta deve ser pelo título, enfrentando o vencedor do duelo entre Francis Ngannou e Derrick Lewis. A grande dúvida, no entanto, é em relação a Jon Jones, que deve estrear na categoria dos pesos pesados em breve, e se for o caso, o lendário ex-campeão deve acabar tomando a vez do atleta francês na disputa pelo cinturão. Sendo assim, Gane tem duas opções, esperar a categoria se desenrolar, ou fazer mais uma luta. Porém, ele mesmo já disse, na coletiva de imprensa pós-luta, que se for necessário ele pode esperar, até porque, o mesmo revelou que vai ter um bebê no mês que vem, e quer passar um tempo com o filho. 

Foto: Reprodução / Getty Imagens

 

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: UFC marca duelo valendo o Cinturão Interino dos Pesos-Pesados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top