UFC Lutas e MMA

Tyler Jeffrey Dillashaw decide se aposentar

Tyler Jeffrey Dillashaw decide se aposentar

Tyler Jeffrey Dillashaw decide se aposentar. Duas vezes campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw sofria com a recuperação de uma lesão e decidiu com seu staff de que era melhor parar. Confira detalhes da decisão final de um dos grandes nomes que o peso-galo já teve.

Tyler Jeffrey Dillashaw decide se aposentar

De fato, o bicampeão peso-galo no UFC, TJ Dillashaw, notificou com sua equipe de trabalho o fim de sua carreira profissional no MMA. A notícia foi dada em primeira mão por Michael Wonsover e na sequência pelos demais tabloides mundiais. Dirigentes do UFC confirmaram a informação e decisão de Dillashaw em se aposentar.

Fato é que com a “precoce” saída, TJ Dillashaw se aposenta como um dos maiores pesos-galo da história do MMA e UFC, com dois reinados de título separados na gigante organização do MMA.

A título de informação, Tyler Jeffrey Dillashaw se aposenta com um recorde geral de 20 lutas, 17 vitórias e cinco derrotas no MMA.

TJ Dillashaw sagrou-se campeão com uma virada para cima do brasileiro Renan Barão em 2014. Repetiu o desempenho com outra atuação dominante contra Barão um ano depois. A saber, perdeu o título em uma decisão dura contra Dominick Cruz, porém voltou a vencer outras duas lutas antes de nocautear Cody Garbrandt na disputa de cinturão e recuperar o topo.

Dificuldade na recuperação

Esperava-se que a última cirurgia mantivesse Dillashaw fora do octógono pelo menos mais um ano, a contar com outra possível cirurgia no futuro. No entanto, as dificuldades em se recuperar acabaram por fazer o bicampeão do UFC mudar de ideia, achando difícil seu processo de retorno ao MMA profissional. Logo, com dificuldades em voltar à ação, a reunião aconteceu e com essa decisão tomada, notificaram o UFC de sua aposentaria do MMA.

Em resumo, foi duro para Dillashaw ser forçado a passar por outra cirurgia extensa para reparar danos causados ​​em seu ombro após sua derrota mais recente contra Aljamain Sterling no UFC 280.

Cabe lembrar que TJ já tinha histórico com lesões no ombro nos últimos anos. Passou por uma cirurgia em ambos os braços enquanto cumpria uma suspensão de dois anos sob o programa antidoping do UFC por usar EPO (eritropoetina). Após revelar haver testado positivo para a substância, Dillashaw renunciou seu título do peso-galo.

Enfim, após suas duas vitórias seguidas contra Cody Garbrandt, TJ quis algo diferente e passou a categoria peso mosca para tentar ser dono de dois cinturões. De fato, não conseguiu, perdendo em menos de um minuto do primeiro round para Henry Cejudo. Por fim, voltou para o peso-galo com uma vitória sobre Cory Sandhagen antes de cair em sua última luta frente ao Aljamain Sterling.

 

Foto destaque: Divulgação/Asian Persuasion MMA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top