UFC

Sodiq Yussuf x Alex Caceres como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sodiq Yussuf x Alex Caceres como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (12), no UFC Apex em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 50, evento que teve o duelo entre Sodiq Yussuf x Alex Caceresno card principal. Um confronto muito interessante no peso-pena, contemplando dois bons lutadores que vinham de situações diferentes dentro da organização. Portanto, confira os detalhes sobre esse combate, que resultou na vitória de Sodiq Yussuf por decisão.

Confira o anúncio da vitória e a entrevista de Sodiq Yussuf

1º Round: Vantagem de Yussuf

Primeiramente, Yusuff estava ansioso para começar sua primeira luta de volta em quase um ano. Assim, começou atacando Caceres tanto nos pés quanto com seu grappling na posição de clinche. Caceres se defendeu bem, pois parecia disposto a trocar golpes enquanto também procurava tirar vantagem de quaisquer aberturas que Yusuff lhe desse na luta por posição contra a grade.

Nesse sentido, vimos que Caceres foi muito calculado com suas combinações, medindo seus socos. Enquanto Yusuff estava jogando com poder de finalização de luta atrás de cada golpe. Entretanto, em uma troca repentina de transição para o lado da gaiola de grappling, Caceres quase pega o controle de Yusuff pelas costas para um mata-leão.

2º Round: Chutes poderosos de Sodiq 

O segundo round iniciou e com o passar do tempo, Yusuff também começou a misturar uma série de chutes de perna punitivos que começaram a cobrar seu preço. Alguns deles colocando Caceres no chão momentaneamente.

Com isso, percebendo o dano que estava sendo feito, Yusuff começou a mirar a perna da frente, enquanto Caceres tentava ficar fora do alcance ou diminuir a distância para evitar mais chutes. Mesmo com Caceres se afastando, Yusuff ainda cavou dentro e fora da perna antes de voltar para cima com seus socos. Portando, a essa altura Yuseuff já tinha garantido a vitória por pontos por conta dos dois rounds iniciais.

3º Round: De volta a coluna de vitórias

Com isso, o round final começou e com o passar do tempo, Yusuff também passou a misturar uma série de chutes de perna punitivos que começaram a cobrar seu preço. Alguns deles colocando Caceres no chão. Porém, o americano voltava em pé rapidamente.

Percebendo o dano que estava sendo feito, Yusuff seguiu minando a perna da frente de Caceres, que tentava ficar fora do alcance ou diminuir a distância para evitar mais chutes. Mesmo com Caceres se afastando, Yusuff ainda cavou dentro e fora da perna antes de voltar para cima com seus socos.

No final do terceiro round, Yusuff havia acertado um total de 40 chutes nas pernas de seu oponente. Essa foi realmente a diferença na luta que chegou a seu final. De volta à coluna de vitórias após uma derrota para Arnold Allen em sua partida anterior, Yusuff agora está mirando um passo à frente na divisão dos penas.

Sodiq yussuf x Alex Caceres – E agora?

Portanto, Sodiq Yusuff derrota Alex Caceres por decisão unânime no UFC Vegas 50, com chutes nas pernas se tornando um fator chave para a vitória. O peso-pena Sodiq Yusuff volta ao octógono depois de muito tempo como um estrondo ao conseguir uma vitória sobre um lutador único como Alex Caceres.

Sendo assim, Yussuf conquistou sua tão esperada vitória. E já está mirando outro lutador de altíssimo nível. Em uma entrevista pós-luta, o lutador fez uma declarção: “Eu realmente quero me testar contra os melhores do Arkansas”, disse Yusuff. “Eu realmente gostaria de lutar contra Bryce Mitchell.”

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top