UFC Lutas e MMA

Raquel Pennington quer revanche contra Amanda Nunes em maio

Raquel Pennington quer revanche contra Amanda Nunes em maio

Raquel Pennington quer revanche contra Amanda Nunes em maio. A saber, a estadunidense falou sobre seu desejo de lutar contra a brasileira Amanda Nunes antes mesmo de enfrentar a outra brazuca Ketlen Vieira no UFC Vegas 67 deste sábado (14). Confira detalhes.

Raquel Pennington quer revanche contra Amanda Nunes em maio

“… E então, honestamente, adoraria lutar em maio e ter essa oportunidade (revanche contra Amanda Nunes).” – disse Raquel Rocky Pennington.

Como dito, Pennington manifestou seu desejo de revanche contra a campeã Amanda Nunes. Cabe lembrar que Raquel perdeu para Nunes em 2018 pelo UFC 224. Raquel ‘Rocky’ Pennington luta contra a brasileira Ketlen Vieira pelo UFC Vegas 67 neste sábado (14), mas já pensa na próxima luta.

Em todo caso, o retrospecto de Raquel é positivo. A saber, desde sua derrota para Amanda, ‘Rocky’ perdeu apenas duas das sete lutas disputadas. A título de informação, as derrotas foram para grandes lutadoras (Germaine de Randamie e Holly Holm), o que diminui em nada sua credibilidade.

Enfim, Raquel está invicta desde 2020, isto é, há quatro lutas (Marion Reneau, Pannie Kianzad, Macy Chiasson e Aspen Ladd) e agora tenta vencer sua quinta seguida contra Ketlen Vieira no UFC Vegas 67 deste final de semana (14), no UFC APEX, em Las Vegas.

“Eu esperava essa luta, honestamente. Eu ficaria surpresa se não fosse esta (contra Vieira). Estou apenas animada. Grande adversária, grande oportunidade, e é exatamente isso que estou vendo.

Ela é apenas mais um trampolim no meu caminho de volta para a disputa pelo título mundial.” – disse Pennington no Mediaday.

Pennington planeja revanche contra Nunes antes do nascimento de sua filha

Em resumo, a campeã no peso galo e pena do UFC não luta desde que recuperou o cinturão na revanche contra Julianna Peña no UFC 277 em julho do ano passado. Nunes estava invicta há seis anos (12 lutas) até perder para Peña em dezembro de 2021 na decisão do peso galo. Após voltar a ser campeã de duas categorias simultaneamente, Amanda não teve outra luta agendada.

Com fome de revanche, Pennington quer ser sua próxima adversária e já pensa em fazê-lo em maio, período ideal para Raquel, que será mãe em junho deste ano.

Enfim, se a campeã aceitar a proposta da estadunidense, a luta de fato pode acontecer em maio. No entanto, a luta contra Ketlen Vieira no UFC Vegas 67 deste final de semana (14) também deve ser levada em consideração, especialmente caso perca para Vieira.

“Sem dúvidas, estou bem qualificada (para disputar o cinturão). Serão cinco vitórias consecutivas após sábado (luta contra Vieira). Me dê a chance de lutar pelo cinturão de novo.

Adoraria lutar no sábado (14), sair da luta saudável e depois tirar algumas semanas de folga, me divertir, respirar um pouco. E então o bebê nasce em junho e depois apenas se concentrar em ser mãe por um tempo.” – finalizou Raquel Pennington.

+ Confira também: Jon Jones em forma visualiza cinturão de Ngannou

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Junkie – USA Today

Popular

Copyright © 2015-2023 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top