Jon Jones em forma visualiza cinturão de Ngannou

Jamis Gomes Jr. | 13/01/2023 - 23:28

Jon Jones em forma visualiza cinturão de Ngannou. Jon ‘Bones’ Jones quer voltar ao octógono e dominar a categoria dos peso-pesados no UFC neste ano de 2023. O ex-campeão dos meio-pesados ​​postou em seu perfil oficial do Twitter a hashtag #campeão2023. Apesar de não luta há três anos, Jon Jones planeja voltar em grande estilo este ano e visualiza o rei da categoria Francis Ngannou. Confira detalhes.

Jon Jones em forma visualiza cinturão de Ngannou

Conforme dito, Jon ‘Bones’ Jones postou nas redes sociais a hashtag #campeão2023 no dia 4 de janeiro. Fãs do lutador já se empolgaram com a possibilidade de retorno da lenda do MMA ao octógono mais famoso das lutas, o UFC.

Em todo caso, mídias americanas estão acompanhando a rotina de treinos e forma física de um dos maiores campeões na história da organização presidida por Dana White.

https://www.youtube.com/watch?v=oqU1nuE4xc8&t=62s&ab_channel=Iamslevin

Aos 35 anos, Jon Jones teve seu retorno anunciado no início deste ano de 2023. Sua última luta havia sido na vitória contra Dominick Reyes dia 8 de fevereiro de 2020. Curiosamente, Jones venceu o cinturão dos meio-pesados no UFC contra o sueco Alexandre Gustafsson em 2018, mas após vitória contra Dominick, o então campeão abdicou do título para focar em subir de categoria e lutar nos peso-pesados.

O título é do camaronês Francis Ngannou, mas Bones tem demonstrado vontade de retornar bem e as imagens quando divulgadas, só empolgam quem quer assistir esse possível embate entre Francis Ngannou x Jon Jones.

Contudo, engana-se quem pensa que a equipe de Francis se preocupa com essa luta. Na verdade, o treinador de Ngannou, Eric Nicksick, gostaria de ver esse duelo no UFC. Nicksick acredita que pode ser uma grande luta pelo título dos pesos pesados ​​do UFC.

Jon Jones pode ampliar seu legado

Uma vitória contra Ngannou, se tornando o novo campeão da categoria, pode aumentar o status de lenda no UFC. Bones tem recordes de maior sequência de vitórias e mais vitórias. Ademais, perdeu apenas uma luta em toda a carreira, por desqualificação.

Enfim, Jones não luta desde que renunciou o título de campeão dos meio-pesados em 2020. Ngannou segue em tratamento, mas seu retorno pode muito bem acontecer já contra Jon Jones. Cabe lembrar que o campeão camaronês está se recuperando de uma cirurgia no joelho após ruptura no ACL e MCL. Francis não luta desde janeiro de 2022, quando defendeu o cinturão contra Ciryl Gane pelo UFC 270.

Por fim, não há informação oficial por parte do UFC, mas a mídia americana diz que esta luta pode, de fato, acontecer para o mês de março no UFC 285, em Las Vegas, caso Ngannou já esteja recuperado.

+ Confira também: Primeiro cinturão de um brasileiro no UFC completa 21 anos

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Fighting

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.