Jon Jones em forma visualiza cinturão de Ngannou. Jon ‘Bones’ Jones quer voltar ao octógono e dominar a categoria dos peso-pesados no UFC neste ano de 2023. O ex-campeão dos meio-pesados postou em seu perfil oficial do Twitter a hashtag #campeão2023. Apesar de não luta há três anos, Jon Jones planeja voltar em grande estilo este ano e visualiza o rei da categoria Francis Ngannou. Confira detalhes.
Jon Jones em forma visualiza cinturão de Ngannou
— BONY (@JonnyBones) January 4, 2023
Conforme dito, Jon ‘Bones’ Jones postou nas redes sociais a hashtag #campeão2023 no dia 4 de janeiro. Fãs do lutador já se empolgaram com a possibilidade de retorno da lenda do MMA ao octógono mais famoso das lutas, o UFC.
Em todo caso, mídias americanas estão acompanhando a rotina de treinos e forma física de um dos maiores campeões na história da organização presidida por Dana White.
https://www.youtube.com/watch?v=oqU1nuE4xc8&t=62s&ab_channel=Iamslevin
Aos 35 anos, Jon Jones teve seu retorno anunciado no início deste ano de 2023. Sua última luta havia sido na vitória contra Dominick Reyes dia 8 de fevereiro de 2020. Curiosamente, Jones venceu o cinturão dos meio-pesados no UFC contra o sueco Alexandre Gustafsson em 2018, mas após vitória contra Dominick, o então campeão abdicou do título para focar em subir de categoria e lutar nos peso-pesados.
O título é do camaronês Francis Ngannou, mas Bones tem demonstrado vontade de retornar bem e as imagens quando divulgadas, só empolgam quem quer assistir esse possível embate entre Francis Ngannou x Jon Jones.
Contudo, engana-se quem pensa que a equipe de Francis se preocupa com essa luta. Na verdade, o treinador de Ngannou, Eric Nicksick, gostaria de ver esse duelo no UFC. Nicksick acredita que pode ser uma grande luta pelo título dos pesos pesados do UFC.
Jon Jones pode ampliar seu legado
Uma vitória contra Ngannou, se tornando o novo campeão da categoria, pode aumentar o status de lenda no UFC. Bones tem recordes de maior sequência de vitórias e mais vitórias. Ademais, perdeu apenas uma luta em toda a carreira, por desqualificação.
Enfim, Jones não luta desde que renunciou o título de campeão dos meio-pesados em 2020. Ngannou segue em tratamento, mas seu retorno pode muito bem acontecer já contra Jon Jones. Cabe lembrar que o campeão camaronês está se recuperando de uma cirurgia no joelho após ruptura no ACL e MCL. Francis não luta desde janeiro de 2022, quando defendeu o cinturão contra Ciryl Gane pelo UFC 270.
Por fim, não há informação oficial por parte do UFC, mas a mídia americana diz que esta luta pode, de fato, acontecer para o mês de março no UFC 285, em Las Vegas, caso Ngannou já esteja recuperado.
+ Confira também: Primeiro cinturão de um brasileiro no UFC completa 21 anos
Foto destaque: Divulgação/MMA Fighting