UFC Lutas e MMA

Rafael Dos Anjos bate recorde no UFC e chama McGregor

Rafael Dos Anjos bate recorde no UFC e chama McGregor

Rafael Dos Anjos bate recorde no UFC e chama McGregor. Após a bela vitória contra Bryan Barberena, Dos Anjos reforçou seu desejo de lutar contra Conor McGregor quando o irlandês finalizar sua recuperação. Além disso, Dos Anjos chegou a uma marca expressiva no UFC. Confira detalhes.

Rafael Dos Anjos bate recorde no UFC e chama McGregor

Após bela finalização de mata-leão no americano Bryan Barberena, o número sete no ranking dos meio-médios, Dos Anjos, confirmou seu favoritismo nas apostas contra o americano. A saber, a finalização aconteceu no segundo round. Hoje com 38 anos, Dos Anjos (33-14 MMA) admitiu antes do último evento que está entrando no capítulo final de sua carreira e quer aproveitá-lo ao máximo. De certa forma, isto pode significar abrir mão de reconquistar o cinturão dos leves no UFC e focar em ter boas na categoria.

O sucesso de Rafael Dos Anjos nesse retorno aos meio-médios veio acompanhado de duas marcas relevantes. No caso, Dos Anjos se tornou o primeiro lutador na história do UFC a alcançar oito horas no octógono da organização. Por curiosidade, Frankie Edgar era o dono desse recorde com sete horas, 57 minutos e dez segundos.

Ademais, sua vitória de número 21 em competições UFC o fizeram subir algumas casinhas no quadro de lutadores com mais vitórias no octógono mais famoso no mundo do MMA. A título de informação, agora as 21 vitórias de Rafael Dos Anjos ficam atrás apenas de Demian Maia (22), Andrei Arlovski (23), Donald Cerrone (23) e Jim Miller (24). Cabe ressaltar que Rafael está entre os cinco lutadores com mais lutas também.

Outra marca para o brasileiro foi em tempo de controle dentro do octógono. Dos Anjos garantiu a quarta colocação, atrás de Georges St-Pierre, Demian Maia e Clay Guida. O ex-campeão agora também ocupa o sétimo lugar na lista dos lutadores com mais tempo na primeira posição. E em termos de mais quedas, está em nono lugar após sua vitória em Orlando.

Não podia faltar o recadinho para McGregor

Após a vitória sobre Bryan Barberena, Rafael Dos Anjos aproveitou a entrevista pós-luta com outra lenda do esporte, Daniel Cormier, para fazer uma espécie de desabafo. O circo está apertando para o ex-campeão Conor McGregor. Dos Anjos novamente mandou seu recado, pedindo para McGregor se endireitar logo e enfrentá-lo no octógono em julho.

“Acho que tenho o direito de chamar alguém e quero chamar Conor McGregor. Sete anos atrás, ganhei essa luta vencendo Donald Cerrone. Estou. Ele (McGregor) tem alguns meses para limpar seu corpo de toda a merda que está tomando e nos vemos em julho.” – disse Rafael Dos Anjos

 

Foto destaque: Divulgação/UOL

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top