UFC Lutas e MMA

Quem salvou o UFC da falência! Stephan Bonnar vira lenda e deixa o mundo dos vivos

Quem salvou o UFC da falência! Stephan Bonnar vira lenda e deixa o mundo dos vivos

Quem salvou o UFC da falência! Stephan Bonnar vira lenda e deixa o mundo dos vivos. De fato, lendas do UFC como Daniel Cormier, Anderson Silva, Conor McGregor, Jon Jones, Ronda Rousey, Amanda Nunes, entre outros, agregaram muito valor nestes anos todos para o UFC se tornar a prestigiada organização que é hoje no universo das lutas e principalmente no MMA.

No entanto, Bonnar ajudou significativamente a organização de Dana White a evitar uma falência após luta de destaque no início do século. Stephan se tornou uma lenda da organização, além de Hall of Famer, eventualmente. Enfim, confira detalhes desta triste e precoce perda para o mundo das lutas.

Quem salvou o UFC da falência! Stephan Bonnar vira lenda e deixa o mundo dos vivos

Stephan Bonnar foi um dos lutadores mais importantes que já competiu no octógono. Sua luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre, e ele nunca será esquecido.

Os fãs o amavam, se relacionavam com ele e ele sempre dava o seu melhor. Ele fará falta. – disse o presidente do UFC, Dana White.

Stephan Bonnar morreu na última quinta-feira (22) aos 45 anos, segundo o UFC. De fato, Bonnar nunca ganhou Griffin. Em dois confrontos diretos foram duas derrotas por decisão unânime, no entanto, a primeira luta ficou marcada pelo combate de coração entre ambos os lutadores e que salvou financeiramente o UFC de fechar as portas do, hoje, octógono mais famoso no mundo do MMA.

O histórico embate de Griffin x Bonnar aconteceu em 9 de abril de 2005, na final dos meio-pesados ​​da 1ª temporada do The Ultimate Fighter, em Las Vegas.

A título de informação, a organização presidida por Dana White passava por dificuldades com dívidas milionárias nesta época. A saber, tinha dezenas de milhões de dólares em dívidas e um dos chefões da organização e amigo de infância de Dana White, Lorenzo Fertitta, instruiu o amigo já presidente na época a procurar um comprador.

Era o caminho lógico, mas após a luta de Griffin x Bonnar na Spike TV, os executivos fecharam um novo contrato de televisão com a mesma Spike TV no estacionamento da arena. Estes dois momentos: a luta de Griffin x Bonnar e a negociação no estacionamento foram determinantes para a sobrevivência do, hoje, gigante UFC.

Stephan Bonnar: nunca foi campeão, mas cravou seu nome na fundação do UFC

“Tudo mudou. Eu não achava que teria uma carreira no UFC. Era apenas um pequeno hobby que eu estava fazendo, então mudou tudo.

Quase da noite para o dia, tornei-me uma celebridade. Onde quer que eu fosse, alguém me reconheceria, mesmo em lugares obscuros.

Eu estava viajando com TapouT e estávamos em uma cidade pequena. Eu estava correndo e alguém em uma picape estava dizendo ‘Hey Bonnar'. E onde quer que você vá, alguém sabe quem você é. Foi incrível.” – Bonnar sobre sua popularidade.

Em suma, Bonnar lutou 15 vezes pelo UFC, acumulou um cartel de sete vitórias e oito derrotas na organização. Cabe dizer que dessas derrotas, a maioria delas foram para lutadores que já estão no Hall of Fame:

  • Forrest Griffin
  • Rashad Evans
  • Jon Jones
  • Mark Coleman
  • Tito Ortiz

Exceção para Anderson Silva e Krzysztof Soszynski, porém alguém dúvida que o Spider estará em breve neste Hall? Fato é que Soszynski é o único que o venceu e não é um Hall of Famer.

No entanto, que fique registrado para a memória de Bonnar, o embate entre Soszynski x Bonnar aconteceu duas vezes. Primeiro com vitória de Soszynski por nocaute médico e a segunda Bonnar se recuperou e arrumou um nocaute técnico para sair vitorioso. A saber, sua última luta profissional aconteceu pela Bellator na derrota para Tito Ortiz em 15 de novembro de 2014.

Enfim, segundo o UFC, Bonnar morreu de complicações de um suposto problema cardíaco durante seu trabalho. Stephan Bonnar deixa sua esposa (Andrea Brown) e um filho que, por curiosidade, se chama Griffin, sobrenome do seu histórico adversário Forrest Griffin. Contudo, apesar dos pesares, sem dúvidas, deixa o mundo dos vivos como uma lenda do UFC, um Hall of Famer, um dos lutadores mais importantes da história do UFC – como o próprio Dana White declarou.

 

Foto destaque: Divulgação/Fox News

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top