No mundo do MMA, toda a chance que um lutador tiver, ele precisa impressionar. E foi exatamente o que Jesus Aguilar fez na luta contra Shannon Ross, em luta realizada no UFC 290 deste sábado (8/7).
O mexicano, que foi um dos destaques do card preliminar, entrou disposto a fazer história. Ele parecia motivado já na entrada, quando fez cara de poucos amigos e focado.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: Charles do Bronx bate o martelo sobre revanche com Makhachev
++ Francis Ngannou já conhece rival para estreia lendária no boxe
Ross, por outro lado, evitava o contato visual. E tudo piorou na luta, com o desfecho relâmpago.
Lutador consegue nocaute impressionante no UFC 290
No começo da luta, é normal que os lutadores se estudem e troquem golpes, dispostos a saber o que seus adversários são capazes de fazer. Aguilar, no entanto, decidiu fazer o contrário e partiu para cima logo no início. O mexicano, com um soco frontal, acertou em cheio o rosto de Ross, que caiu apagado no centro do octógono em apenas 17 segundos.
Jesus ainda foi para cima e poderia ter aplicado outro soco, mas teve tempo de ver seu rival apagado e optou por apenas esperar a separação do árbitro. Ele celebrou pedindo dinheiro do bônus por performance do UFC.
MEU DEUS!!
Jesus Aguilar com um nocaute INSANO no #UFC290!!
[ Assista ao vivo no @UFCFightPassBR ] pic.twitter.com/8nlorZfWk6
— UFC Brasil (@UFCBrasil) July 8, 2023
Está na história
O nocaute de Jesus Aguilar fez, até mesmo, o UFC se chocar. A conta oficial da organização no Twitter questionou se o mexicano “estava brincando” com o desfecho rápido. A vitória, inclusive, também entrou nos livros de história por ser a segunda mais rápida da história dos pesos-moscas (até 56,7 kg).
17 SECONDS, JESUS AGUILAR ARE YOU KIDDING!? 😱 #UFC290
— UFC (@ufc) July 8, 2023