Charles do Bronx está próximo de ter revanche com Islam Makhachev pelo cinturão peso-leve (até 70,3 kg) do UFC, mas a luta pode não acontecer tão cedo quanto se espera.
Convidado especial da Semana Internacional da Luta, que acaba no sábado (8/7) com o UFC 290, Do Bronx declarou ainda não ter nada sobre a revanche e, apesar de dizer que é o desafiante mais provável, não quer uma luta para outubro. A data foi estipulada pela organização para acontecer em Abu Dhabi, que teria o rival russo como principal protagonista.
VEJA TAMBÉM
+ Charles do Bronx escolhe lado em briga de Elon Musk x Mark Zuckerberg
++ Francis Ngannou já conhece rival para estreia lendária no boxe
— A gente não tem nada. Eu sei que sou o próximo da fila, mas meu foco é lutar no final do ano. Novembro ou dezembro. Se for antes do que isso é muito em cima. Eu sou acostumado a lutar no começo e no final do ano. Lutei agora em junho. Se for em outubro, estará muito em cima. Estou pensando apenas no momento certo. Se for em novembro ou dezembro, vou estar pronto. Se Makhachev for defender em outubro, eu espero. Não importa —
Who next for Do Bronxs!?@CharlesDoBronxs proved he's still one of the best in the world at 155lbs! #UFC289 pic.twitter.com/E57CGENTmJ
— UFC (@ufc) June 11, 2023
Charles do Bronx x Islam Makhachev: revanche vai acontecer?
Makhachev conquistou o título dos pesos-leves em outubro de 2022, ao finalizar Charles do Bronx no segundo round. No UFC 289 do último sábado (10/6), contudo, o brasileiro venceu Beneil Dariush e tratou de provocar o atual campeão por uma revanche pelo cinturão.
Os dois, inclusive, esquentaram o clima, já que Makhachev respondeu dizendo que está em outro nível ao ser comparado com Do Bronx.
Makhachev é campeão do UFC
Makhachev conquistou o título dos pesos-leves em outubro de 2022, ao finalizar Charles do Bronx no segundo round. Desde então, ele fez uma defesa de título eletrizante contra o campeão dos pesos-penas (até 65,7 kg) Alexander Volkanovski, em uma batalha de cinco rounds que foi decidida nos pontos.
O russo, que é conhecido por ser pupilo de Khabib Nurmagomedov, está previsto para liderar o aguardado evento UFC 294, que será realizado em Abu Dhabi no dia 21 de outubro deste ano. O adversário ainda não foi definido pela empresa.