Jéssica Bate-Estaca explica motivo da derrota contra Erin Blanchfield

Jamis Gomes Jr. | 21/02/2023 - 18:06

A brasileira Jéssica Bate-Estaca explicou motivo da derrota contra a americana Erin Blanchfield no UFC Vegas 69. A saber, foi algo inusitado.

Com a derrota para então número 10 no ranking das moscas, as chances de Bate-Estaca disputar o cinturão contra Valentina Shevchenko ficam mais distantes. Confira mais a seguir.

O que aconteceu com Jéssica Bate-Estaca no UFC Vegas 69?

Faz parte do jogo. Erin estava com a estratégia ótima e não foi proposital.

A gente tem que estar pronta para tudo… — disse a ex-campeã das palhas pelo UFC.

A paranaense que briga em duas categorias (moscas e palha) perdeu no último final de semana para a americana Erin Blanchfield. O que mais mancha o histórico da brasileira é que a derrota foi para uma lutadora que estava na décima colocação no ranking dos pesos moscas.

Mesmo fazendo parte do top 10, esta derrota atrapalha os planos traçados de disputar o cinturão contra Valentina Shevchenko nas moscas e pela divisão das palhas frente a chinesa Zhang Weili. Cabe lembrar que a brasileira começou bem o ano de 2023 com vitória mais do que convincente no UFC 283 Rio contra Lauren Murphy.

Mesmo sendo por decisão unânime, as sequências de golpes foram de animar qualquer um. Fato é que a luta apenas não acabou em nocaute ou finalização porque a americana Lauren Murphy foi muito guerreira, levando golpes poderosos, mas se recusando a cair.

Jéssica Bate-Estaca revela motivo da derrota no UFC Vegas 69

Infelizmente, a luta nem era para a lutadora de 31 anos. Jéssica entrou no lugar de Taila Santos neste UFC Vegas 69. Obviamente que agora é fácil dizer, mas antes não tivesse aceitado o desafio. Em todo caso, quando explicado a razão pela qual a brasileira perdeu o controle da luta, fica claro que as chances eram boas de vitória.

A derrota aconteceu no detalhe, encerrando sua sequência de três conquistas seguidas. A luta pelo cinturão dos palhas contra a chinesa Zhang Weili ainda pode acontecer este ano, mas as chances diante da Shevchenko recuaram algumas chances.

Enfim, mesmo com a derrota, a brasileira afirmou que respeita o resultado e trabalhará para evitar erros futuros, especialmente desta última luta. Por incrível que pareça, Jéssica deu brecha para a via rápida por se preocupar com seu top que estava fora do lugar, mostrando seus seios.

Sei que não é desculpa, mas me desconcentrei. Na hora que ela entrou na queda, Blanchfield jogou o ombro por baixo do top e meu peito saiu todinho.

Na hora, me desconcentrei e me esqueci de defender, pensando só no peito. Quando fui colocar o peito de volta para dentro, foi a hora que ela conseguiu me pegar. — disse a brasileira ao canal ‘Ag.Fight’.

+ confira também: Confira próximos eventos atualizados do UFC

 

Foto destaque: Divulgação/UOL

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.