UFC Lutas e MMA

Mudança de planos! Glover Teixeira lutará mais cedo pelo cinturão

Mudança de planos! Glover Teixeira lutará mais cedo pelo cinturão

Mudança de planos! Glover Teixeira lutará mais cedo pelo cinturão. O presidente do UFC, Dana White, demonstrou insatisfação depois do UFC 282. De fato, ocorreu um empate na disputa de cinturão dos meio-pesados entre ​​Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev. Já na coletiva de imprensa, o chefão da organização mais prestigiada do universo MMA confirmou que o brasileiro Glover Teixiera lutará no início de 2023 pelo cinturão dos meio-pesados, pois este permanece vago após empate no UFC 282. Confira detalhes.

Mudança de planos! Glover Teixeira lutará mais cedo pelo cinturão

De fato, a atração principal do UFC 282 terminou em um empate. Toda aquela promoção para agora ter um título vago dos meio-pesados. Jan Blachowicz com 39 anos e um cartel de 29-9-1 no MMA, além de 12-6-1 pelo UFC, ficou no empate contra o jovem de 30 anos Magomed Ankalaev. A saber, Ankalaev possui recorde de 18-1 -1 no MMA e 9-1-1 pela organização do UFC. Infelizmente para os fãs, foi declarado empate no último sábado (10) à noite na T-Mobile Arena, deixando o título dos meios-pesados vago.

Evidente que uma das lutas mais aguardadas era a original de Glover Teixeira x Jiri Prochazka. De fato, o brasileiro teria a chance de revanche e recuperar o título de campeão que já possuiu um dia. Porém, esta que seria a luta principal do UFC 282 foi configurada depois que a triste notícia de lesão do então campeão Jiri Prochazka foi publicada pouco dias antes de marcar presença no octógono da T-Mobile Arena contra o veterano brasileiro.

Em todo caso, aconteceu o UFC 282 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e o presidente do UFC, Dana White, deu uma de marcador de lutas logo após o evento, trazendo o nome de Glover à mesa. Frustrado pela noite terminar sem um campeão definitivo?

“O que você vai fazer? Acho que a luta principal foi terrível. O que você vai fazer? Comecei a sair da zona depois de três rodadas. Ouvi dizer que Ankalaev está chateado e tudo mais. O que você quer que eu faça? Você levou uma surra nos dois primeiros rounds, e você o levou para o chão, você começou – o que você vai fazer?” – disse White na entrevista coletiva pós-luta do UFC 282.

Enfim, Dana White não pareceu muito impressionado como a luta principal acabaria. Logo, decidiu consultar seus legítimos organizadores de lutas assim que o empate entre ​​Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev foi oficializado. Após a luta, na coletiva pós-luta, Dana adiantou que Glover Teixeira enfrentará Jamahal Hill pelo título vago dia 21 de janeiro no UFC 283 que acontecerá no Rio de Janeiro.

Cabe lembrar que Jamahal Hill estava escalado para enfrentar Anthony Smith no UFC Fight Night 221 dia 11 de março. Por fim, após a surpresa, Blachowicz foi às redes sociais e compartilhou seus pensamentos sobre acreditar que Ankalaev merecia a vitória dos juízes e entender a decisão do presidente, sem ressentimentos.

“Estou bem com isso. Eu não estaria pronto para isso. Deixe algo acontecer. A divisão tem que seguir em frente. O show tem que continuar.”

 

Foto destaque: Divulgação/FanSided

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top