Mauricio Shogun Rua afirma que não volta em sua decisão sobre aposentadoria

Jamis Gomes Jr. | 22/01/2023 - 21:33

Mauricio Shogun Rua afirma que não volta em sua decisão sobre aposentadoria. Uma espécie de último samurai do Pride e com mais de uma década no UFC, Shogun venceu em ambas organizações.

Se despediu em casa e afirma que não pensa em pausar aposentadoria. O brasileiro explicou como chegou a essa conclusão. Confira detalhes.

Mauricio Shogun Rua afirma que não volta em sua decisão sobre aposentadoria

O fim da vitória carreira veio com uma derrota por nocaute para Potieria neste último sábado (21) pelo UFC 283, no Rio de Janeiro. No entanto, Shogun já havia dito que não seria fácil, mesmo tentando se preparar da melhor maneira e se manter o mais focado possível também. Em todo caso, um dos pontos destacados pelo ex-campeão nas promotoras Pride e UFC foi encerrar esse ciclo em seu próprio país.

“Eu queria fazer minha última luta no Brasil.” – disse o brasileiro ao MMA Junkie antes de sua despedida no UFC 283.

No entanto, apesar de sua experiência com mais de 21 anos nas lutas profissionais, Mauricio Shogun foi sincero em dizer que um de seus desafios era manter um nível de ansiedade controlável, pois a emoção de encerrar o ciclo profissional, e sendo em casa, era algo especial para o curitibano. Por isso, o foco era um dos grandes “treinos” que o veterano trabalhou até o grande dia.

A título de informação, Shogun já pensava na aposentadoria. Na verdade, esta poderia ter acontecido antes, se não fosse a pandemia. Ademais, o sonho de se despedir em casa era um dos objetivos, logo, assim que pintou a oportunidade de lutar no Brasil, Shogun decidiu por este ponto final.

Enfim, o ex-campeão afirmou que realmente parou e isso inclui todos os esportes, não apenas MMA.

“Minha esposa queria que eu parasse desde que nos casamos. Mas acho que estou fazendo essa escolha no momento certo.” – explicou Rua.

Carreira de respeito

“Estou muito agradecido pela minha carreira, muito honrado. (Sou) grato a Deus…

Posso dizer que estou muito honrado e muito feliz com a minha carreira. Sou um cara muito realizado.” – disse Shogun.

Com um recorde de 27 vitórias, 14 derrotas e um empate no MMA, o ex-campeão nos tempos de Pride e também dos meio-pesados ​​no UFC encerrou a carreira com derrota, mas com uma história de sucesso.

Enfim, se despede do esporte aos 41 anos com mais de 40 lutas na carreira, mais vitórias que derrotas e sendo um membro no Hall da Fama do UFC, organização na qual passou 16 anos.

View this post on Instagram

A post shared by MMA Melotto (@mmamelotto)

+ confira também: Johnny Walker vence e confessa querer fazer história igual Daniel Cormier

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Fighting

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.