Johnny Walker vence e confessa querer fazer história igual Daniel Cormier. Em resumo, o brasileiro Johnny Walker falou com Cormier após sua vitória por nocaute contra Paul Craig no UFC 283 ainda no octógono.
Walker paparicou a lenda americana e disse que quer fazer história parecida com a do ex-bicampeão da organização, conquistar dois cinturões simultaneamente no UFC. Confira detalhes.
Johnny Walker vence e confessa querer fazer história igual Daniel Cormier
“Eu sei que é uma coisa enorme a se fazer (ser campeão de forma simultânea). Ele (Daniel Cormier) é um lutador especial e uma motivação não só para mim, mas para todos.
Ele é uma grande, grande motivação, e eu quero fazer o que ele fez.” – disse Johnny após vitória no UFC 283 deste último sábado (21).
Em resumo, o brasileiro Johnny Walker tem um recorde de 20 vitórias e sete derrotas no MMA, enquanto acumula seis conquistas e quatro derrotas pelo UFC.
Enfim, hoje, na categoria meio-pesado, Walker não falou em qual outra categoria poderia lutar para buscar esse objetivo. Se imagina que o brasileiro faria o mesmo percurso que Daniel, lutando na divisão dos pesos-pesado também, no entanto, isto é apenas especulação.
Fato é que o brasileiro demonstra uma grande ambição em ganhar não apenas um cinturão e, sim, dois de forma simultânea. De fato, após Conor McGregor abrir esta porta, muitos desejaram entrar nessa sala e Johnny é mais um dos interessados a fazê-lo.
“Ele é campeão-campeão – dois cinturões. Vamos. Esse é o meu sonho também, e esse cara conseguiu. Quero estar no nível dele um dia. Quero ser um bom lutador, melhorar todas as minhas habilidades, porque quero estar lá…
Estar pronto para fazer o que ele fez.” – disse o brasileiro na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 283 e para o próprio Cormier quando ambos estavam no octógono.
Johnny manda o recado
“Eu finalizei um cara entre os 10 primeiros no primeiro round, e esse cara já lutou três rounds com o Ankalaev e finalizou o Hill no primeiro round, e aí eu o finalizei.
Mostra que estou melhorando e que minha evolução continua. A cada luta, eu consigo um lutador melhor.” – Walker explicando que sua evolução é notória e que merece lutas maiores.
Enfim, o brasileiro venceu Craig no último sábado (21) após nocaute técnico, já se autopromoveu, diga-se de passagem, e entra numa sequência de duas vitórias seguidas no UFC.
O próprio comentou que fez sua melhor luta neste UFC 283 e apresentou exemplos do porquê está pronto para lutar com a parte de cima do ranking, falando na qualidade do próprio adversário derrotado e que apesar de não ser um jogo certo, está cada vez mais pronto para grandes desafios.
+ confira detalhes: UFC anuncia que José Aldo será imortalizado no Hall da Fama
Foto destaque: Divulgação/New York Post