Makhachev sobre Volkanovski: “tentei nocautear, mas ele é muito forte”

Jamis Gomes Jr. | 15/02/2023 - 01:10

Islam Makhachev disse que tentou nocautear Alexander Volkanovski, mas o australiano era muito forte. O melhor que o russo conseguiu foram as quedas.

Em todo caso, estas foram suficientes para controlar o combate e conquistar sua primeira defesa de cinturão. Confira mais a seguir.

Makhachev não fugiu da finalização

Eu disse a todos os meios de comunicação que tentaria nocauteá-lo.

Acertei muitos socos bons, boas joelhadas, mas esse cara é muito forte. — disse Islam na coletiva pós-luta do UFC 284.

De fato, o russo afirmou que tentou cumprir com o plano de nocautear o campeão dos penas, mas o anfitrião era muito forte para tal.

Bem antes da luta o russo já havia comentado que tentaria o nocaute e quando essa informação chegou até Alexander, o australiano ficou incrédulo sobre sua capacidade de nocautear. Na verdade, Volkanovski respondeu com convicção que o ex-pupilo de Khabib não seria capaz de atitudes arriscadas, sendo uma espécie de lutador anti-riscos desnecessários.

E de fato o campeão dos leves permaneceu com a guarda alta a todo momento da luta. No entanto, em algumas oportunidades Islam tentou a trocação. Dono de um cartel de 24 vitórias e uma derrota no MMA, enquanto soma 13 conquistas e uma derrota no UFC, o campeão dos leves esbanjava cautela, mas também preparação para o duelo.

Enfim, em plena RAC Arena, Alexander Volkanovski foi pego de surpresa com a atitude de Islam utilizando seu jogo em pé mais do que esperado. Não conseguiu o nocaute, mas buscou, quando percebeu a dificuldade, optou por um jogo que o levasse a vitória de qualquer forma. Afinal, isso era o que importava.

Makhachev supreende Volkanovski na trocação

Nitidamente, o australiano se surpreendeu com os golpes em pé de Makhachev. Enquanto todos esperavam que Islam gastasse toda a maestria que tem no sambo, Makhachev também atacou em pé. Dentro disso, Alexander confessou que não esperava tanta trocação com Islam.

Por fim, o russo explicou a confiança na trocação, arma que muitos não esperavam que Makhachev usasse tão bem contra Volkanovski.

A título de informação, Islam atribuiu sua confiança nesta habilidade em sua equipe, que conta com o técnico Javier, Muhammad, entre outros. Ademais, sua habilidade natural, Makhachev acredita que tem seu mérito natural também neste processo.

Eu sempre acredito na minha trocação. Conheço minhas habilidades. É por isso que tentei nocauteá-lo, mas esse cara é muito forte.

Acertei muitos socos bons, muitas joelhadas boas, mas ele continuou lutando… Esse cara é um verdadeiro campeão. — disse o campeão dos leves.

+ confira também: Israel Adesanya sobre UFC 287: “prometo que vou fazer mais nessa luta”

 

Foto destaque: Divulgação/Jugo Mobile

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.