Israel Adesanya sobre UFC 287: “prometo que vou fazer mais nessa luta”

Jamis Gomes Jr. | 14/02/2023 - 20:47

Israel Adesanya fez promessa de que no UFC 287 será diferente. Israel planeja efetuar mais nessa luta, para isso poupará inclusive as palavras para os treinos.

O nigeriano se preparará como nunca contra Alex Pereira. A história dessa dupla terá mais um capítulo e Adesanya quer ter certeza que será favorável para si mesmo. Confira detalhes.

Israel Adesanya com foco total no UFC 287

Nunca deixei de me sentir motivado para lutar contra esse cara, mas para esta revanche, coloquei pressão sobre mim mesmo. Que se dane o cinturão, f#d@-$& tudo que está em jogo… meu foco é vencê-lo… tenho que vencer esse cara.

Essa é, eu acho, a minha motivação – apenas vencê-lo. Como eu disse, eles podem dizer o que quiserem. É 1 x 0 ou 3 x 0. Eu não mantenho as contas, eu as acerto, e só preciso de uma, e vou fazer isso. – disse The Last Stylebender na coletiva pós-luta do UFC 284.

De fato, vencer Poatan é algo pessoal para Israel Adesanya. O nigeriano não tem problema em dizer que está colocando pressão em si mesmo para ficar mais forte que nunca as vésperas dessa revanche. Ex-campeão dos médios, Adesanya não saiba o que era perder por anos e construía um legado que ameaçava os de grandes nomes como Anderson Silva e Jon Jones.

Para The Last Stylebender se trata de uma vitória. Apenas isso que o ex-campeão quer. Adesanya não se importa em igualar número de vitórias que hoje está em 3 x 0 para o brasileiro. Ademais, a revanche imediata tem um senso de urgência para o nigeriano, pois Israel acredita que o próximo passo de Alex Pereira será uma mudança de categoria.

Cabe lembrar que uma disputa de campeão contra campeão entre Alex Pereira e Jamahal Hill já tem sido comentada desde que o americano derrotou seu amigo e parceiro de treinos, Glover Teixeira.

Em todo caso, se Israel vencer e Poatan quiser enfrentá-lo, The Stylebender afirmou que estará disponível. Contudo, não acredita que o brasileiro fique muito tempo nos médios.

Israel Adesanya: “apenas espere que eu faça o que faço”

O nigeriano perdeu de forma parecida nos tempos de Glory Kickboxing para seu eterno rival. Israel vencia a luta nos pontos e caminhava para a tão desejada e suada vitória contra Alex Poatan Pereira, mas a mão avassaladora do brasileiro interrompeu o sonho do então campeão.

A saber, Adesanya vencia por 3 x 1 antes do nocaute técnico no último e decisivo quinto round, mesmo roteiro da última batalha pelo Glory Kickboxing dado os devidos contextos.

No entanto, Israel Adesanya não quer saber de históricos, apenas para treinar. Está focado em vencer e não hesitará contra Poatan. Se tiver que partir para a trocação, o fará. Enfim, a luta acontece como atração principal do UFC 287 no dia 8 de abril na Miami-Dade Arena, em Miami, Estados Unidos.

Eu entro lá e não penso demais. Não sou tímido na trocação. Eu entro lá e negocio com pessoas – principalmente com ele também. Então, sim, apenas espere que eu faça o que faço.

Como eu disse, tenho que falar porque vocês querem que eu fale, mas será menos. E farei mais. Eu prometo a vocês que vou fazer mais nessa luta. – finalizou o nigeriano.

+ confira também: Justin Gaethje provoca Conor McGregor

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Fighting

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.