Lutas e MMA

Kevin Holland x Kyle Daukaus como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Kevin Holland x Kyle Daukaus

 

Primeiramente, Kevin Holland x Kyle Daukaus, era um dos combates mais aguardados da noite. De fato, a expectativa sobre o co-main event era alta. Enquanto, Kevin Holland (21-7-1) vinha de duas derrotas seguidas, o seu oponente Kyle Daukaus (10-2-1) não vinha se apresentando bem na organização. Sendo assim, o público queria ver o poder de recuperação de ambos os atletas.

Nesse sentido, os dois chegaram a protagonizar uma boa luta, porém um choque de cabeças involuntário, acabou dando um desfecho inusitado ao combate. Kevin Holland, semi nocauteado pela cabeçada acabou sendo finalizado pelo Kyle Daukaus, porém, após revisão de imagens, a comissão atlética declarou a penúltima luta do  UFC VEGAS 38 sem resultado. Confira a seguir como se deu esse curioso desfecho.

1º ROUND: GARRA, FOCO, FINALIZAÇÃO E O NO CONTEST

Antes de tudo, já na entrada dos dois atletas percebemos Kevin Holland mais animado, enquanto Kyle Daukaus estava mais concentrado. De fato, quando o experiente Dan Miragliotta autorizou o combate, vimos o “Trailblaze” mais a vontade, soltando os golpes mais plásticos e como já esperando, conversando com seu oponente. Por sua vez, Kyle Daukaus, mais compenetrado veio focado na missão de levar  Holland para o chão.

Todavia, Kevin Holland conseguiu defender as quedas. Alternando pegadas no jogo de clinch, Kyle travou Holland pela cervical, sem ação, o árbitro reiniciou o combate. Já na primeira troca, Holland cruzou a esquerda mais aberta e na esquiva Kyle acabou projetando a cabeça para frente. Nesse sentido, a cabeçada acertou em cheio o queixo de Holland que caiu praticamente nocauteado. Aproveitando a oportunidade, Kyle Daukaus acabou pegando as costas de Holland que resistiu o quanto pôde mais foi forçado a bater.

No entanto, o que parecia uma atuação brilhante do Kyle Daukaus, se tornou frustação. Pois as imagens do replay, mostraram que o golpe que levou Holland ao chão foi uma cabeçada ilegal. Que, apesar de involuntária. Obrigando a comissão atlética rever o resultado e declarar a luta como no contest.

KEVIN HOLLAND X KYLE DAUKAUS – E AGORA?

Em síntese, com o desfecho da luta não há outra previsão para o futuro de Kevin Holland e Kyle Daukaus se não a revanche. De fato, esta é a luta que faz sentido nesse momento. De um lado, Kevin Holland vai tentar mostrar que se não fosse a cabeçada teria confirmado seu favoritismo. Do outro, Kyle Daukaus tentará mostrar que tem um lugar ao sol na organização e que o acidente só adiou a sua vitória. Cenas para os próximos capítulos dessa história.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top