Jamahal Hill manda Alex Pereira se preocupar com o UFC 287. O novo campeão dos meio-pesados disse que Poatan venceu, mas apanhou do nigeriano.
Alex Pereira tem sido vinculado a mudança de categoria para uma lutar contra Jamahal e o americano disse para o brasileiro focar no nigeriano, pois já tem problemas demais. Confira mais a seguir.
Jamahal Hill não está preocupado com Alex Pereira
Após grande luta com Glover Teixeira, o americano Jamahal Hill está colhendo os louros e aproveitou para responder às especulações de um eventual confronto contra Alex Pereira.
A princípio, o próximo adversário de Hill é Jiri Prochazka. Cabe dizer que Jiri seria o oponente do brasileiro Glover Teixeira. A luta não aconteceu devido uma lesão as vésperas do combate. Então, a organização se viu forçada a reagendar o duelo e eventualmente substituir os candidatos ao cinturão que ficara vago.
Diferente do que alguns pensariam e escolheriam, Prochazka optou por vagar o cinturão, dando a oportunidade de outro seguir liderando a categoria. Jiri disse a Dana White que não achava justo permanecer como campeão sem defender o título por tanto tempo. Se merecesse, recuperaria o título lutando no octógono futuramente.
Enfim, ainda em relação a um futuro duelo entre Jamahal Hill x Jiri Prochazka, Jiri não tem previsão de retorno. Uma lesão no ombro o tirou de combate por meses e desde então não houve atualizações sobre progresso ou antecipação do retorno.
Jamahal Hill provoca Alex Pereira
Acho que ele realmente deveria se concentrar em Izzy (Adesanya) porque ele estava levando uma boa surra na última vez antes de vencer. — disse Jamahal sobre última luta do brasileiro.
De fato, caso Poatan não optasse pelo nocaute, Adesanya manteria o cinturão. Durante toda a luta, Israel teve boa gestão do duelo, conectando golpes com intenção de pontuação e controlar o ritmo dos rounds.
Fato é que naquele ritmo, o nigeriano estava vencendo mais uma defesa de cinturão, mas o poder de decisão do brasileiro é avassalador e por mais que tentasse fugir, o nocaute técnico veio para frustração de The Stylebender. Com revanche imediata marcada para dia 8 de abril pelo UFC 287, Adesanya comentou que falará menos e trabalhará mais desta vez.
Mesmo com sua primeira defesa de cinturão ainda por fazer, nomes como Cormier já comentaram sobre eventual duelo entre Poatan e Hill. No entanto, o americano disse para Alex Pereira focar neste desafio primeiro, pois por pouco não perdeu da última vez.
Em todo caso, após a troca de olhares na vitória sobre o amigo e companheiro de treinos Glover Teixeira, Alex Poatan pode subir de categoria quando honrar seu compromisso com Israel Adesanya. O campeão americano não se intimidou com a possibilidade e segue seu destino, seja contra o ainda em recuperação Prochazka ou Poatan.
+ confira também: Adesanya defende posição de Francis Ngannou
Foto destaque: Divulgação/CBS Sports