Lutas e MMA

Israel Adesanya assiste estreia de Alex Poatan no UFC: “Nas próximas quatro lutas espero vê-lo”

Israel Adesanya assiste estreia de Alex Poatan no UFC: "Nas próximas quatro lutas espero vê-lo"

No último sábado (6), no Madison Square Garden, Nova York, ocorreu o UFC 268. Em um dos duelos mais esperados estava a estreia do brasileiro Alex Poatan. Isso porque, o brasileiro traz em seu currículo um nocaute brutal no evento de kickboxing Glory, sobre o atual campeão dos médios, Israel Adesanya. Assim, a primeira luta do brasileiro no Ultimate não poderia ser melhor. Alex Pereira derrotou Andreas Michailidis via nocaute, com uma joelhada voadora digna do bônus de performance da noite.

Sendo assim, o campeão Israel Adesanya gravou um vídeo no Youtube acompanhando a performance de Alex Poatan no octógono do UFC. E o desdobramento da luta foi exatamente como ele previu. Normalmente, o campeão não repercute estreia de lutadores em sua divisão. No entanto, o nigerino agiu diferente com o seu antigo algoz. Confira no vídeo abaixo.

O campeão antecipou o resultado

Nesse sentido, Adesanya começou a gravação falando que o estilo de luta de Michailidis se assemelha muito com o de Brunson.

“É muito parecido comigo e com Brunson. Ele está tentando encontrar uma maneira de derrubá-lo porque tem medo da trocação. Porque ele sabe que ele vai atirar o joelho na hora certa, direto para cima. Bang. Aí está. Eu pensei que ele iria fazer isso quando ele atirou, mas eu não pensei que ele iria voar nele.”

Em conversa com um de seus amigos que estava acompanhando a luta ao seu lado, Adesanya concordou que nomes como Derek Brunson e Marvin Vettori trariam dificuldades a Poatan, afinal o brasileiro possui um cartel com apenas cinco lutas de MMA, apesar de toda sua experiência de kickboxing que inclui vários títulos de GLORY. O campeão espera que Alex Poatan tenha sucesso.

“Precisamos de algo novo. Bom trabalho Pereira, que bom. Uma coisa que eu noto é que todo mundo sempre mantém aquela vitória que ele teve sobre mim como se fosse o fim de tudo. Espero que ele esteja bem. Que ele se saia bem na hierarquia. Nas próximas quatro lutas, espero vê-lo. Eles vão mostrar o nocaute, mas não vão mostrar o que aconteceu antes do final. Eu o machuquei, mas só joguei socos porque fui influenciado pelos pensamentos de outras pessoas. Mas isso foi quando eu era mais jovem. É diferente agora. O que não te mata te torna mais forte. “

Em sua apresentação mais recente Israel Adesanya vem de vitória ao defender o título dos médios contra Vettori no UFC 263, em junho. Seu próximo compromisso deve ser a revanche contra o ex-campeão, Robert Whittaker, em fevereiro do próximo ano.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top