Lutas e MMA

Islam Makhachev x Dan Hooker como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Islam Makhachev

Na tarde deste sábado (30), na Etihad Arena, em Emirados Árabes Unidos, ocorreu o UFC 267. Em uma das lutas mais importante do card, tivemos a luta entre grandes nomes do pes-leve do UFC, o duelo Islam Makhachev x Dan Hooker.

Em um duelo de estilos de luta, o russo fez valer seu favoritismo e finalizou neozelandês logo no primeiro round. Então, segue o fio para saber o que rolou no único round até a luta ser interrompida pelo arbitro.

CONFIRA A FINALIZAÇÃO DE ISLAM MAKHACHEV

1º ROUND: AMASSO DO RUSSO

Não é à toa que conhecem o Islam Makhachev como “Khabib 2.0“. Logo no inicio do round, o russo já buscou a luta agarrada e quedou o Dan Hooker com uma certa facilidade. No solo, o sucessor de Nurmagomedov, não deu espaço para o neozelandês tentar levantar ou impor o seu jogo. 

Durante um bom tempo, Hooker até tentou resistir, mas não havia mais jeito. Depois disso, Islam pressionou bem e encurralou o seu oponente e tomou conta de todos os movimentos no solo, até encaixar uma belíssima chave de braço.

Até o momento, em que o Makhachev tinha uma kimura completamente encaixada. Assim, o árbitro parou a luta antes de uma lesão mais grave do neozelandês. Enfim, o Islam Makhachev venceu Dan Hooker por finalização aos três minutos e 25 segundos do primeiro round.

ISLAM MAKHACHEV X DAN HOOKER – E AGORA?

Com este resultado, Islam Makhachev chegou a marca de 21 vitórias e uma derrota. Depois dessa luta, o russo vem de nove resultados positivos consecutivos e está cada vez mais perto do cinturão. Enquanto, infelizmente, Dan Hooker perdeu a terceira das últimas quatro lutas e, assim, está com 21 triunfos e 11 reveses na carreira.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top