Francis Ngannou está fora do UFC e Jon Jones enfrenta Ciryl Gane pelo cinturão dos pesados

Jamis Gomes Jr. | 15/01/2023 - 13:47

Francis Ngannou está fora do UFC e Jon Jones enfrenta Ciryl Gane pelo cinturão dos pesados. Em resumo, após dificuldades para acertar uma renovação de contrato com o UFC, o então dono do cinturão dos pesos pesados deixou a organização mais famosa no universo do MMA.

Jon Jones tinha seu nome vinculado com possíveis confrontos contra o camaronês ou Ciryl Gane para sua estreia na nova categoria. De fato, com a saída de Francis, Jones já tem luta marcada com Gane pela disputa do agora cinturão vago dos pesos pesados. Confira detalhes.

Francis Ngannou está fora do UFC e Jon Jones enfrenta Ciryl Gane pelo cinturão dos pesados

Foto: Esporte News Mundo
Foto: Esporte News Mundo

De fato, sem Francis Ngannou, agora o card para o UFC 285 está assim:

  • Jon Jones x Ciryl Gane – disputa pelo cinturão dos pesados
  • Derek Brunson x Dricus Du Plessis
  • Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov
  • Viviane Araujo x Amanda Ribas
  • Bo Nickal x Jamie Pickett
  • Jessica Penne x Tabatha Ricci
  • Farid Basharat x Da’Mon Blackshear
  • Júlio Arce x Cody Garbrandt
  • Mário Bautista x Guido Cannetti
  • Marc-André Barriault x Julian Marquez
  • Kamuela Kirk x Esteban Ribovics

É oficial. Francis Ngannou não faz mais parte do UFC e está livre para assinar com qualquer outra organização. Segundo o próprio presidente do UFC, Dana White, o camaronês estava negociando um novo contrato há mais de dois anos. De acordo com o chefão da organização, não era qualquer contrato.

A saber, o UFC estava oferecendo simplesmente o melhor da história para um peso pesado. Valores não foram informados, porém, Dana afirmou que Ngannou, se aceitasse, teria se tornado no lutador peso pesado mais bem pago da história da organização.

Enfim, com a recusa do camaronês, Dana White já se pronunciou, declarando Ngannou um lutador dispensado do UFC e livre para se juntar a qualquer outra organização que o satisfaça mais.

O retorno da lenda: Jon Jones enfrenta Ciryl Gane pelo título dos pesos pesados pelo UFC 285

Foto: Metrópoles
Foto: Metrópoles

Com a saída de Ngannou, Jon Jones assume protagonismo maior até que Ciryl Gane nessa luta já programada para o UFC 285, muito pelo seu legado. Jon Bones Jones não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes para ficar com o cinturão dos meio pesados. Jones abriu mão do cinturão seis meses depois para se dedicar apenas a tão prometida subida de divisão (os pesos pesados).

Enfim, esta mudança está para acontecer no dia 4 de março e já pelo cinturão da categoria. Jon pega um lutador com cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota. Gane perdeu apenas para Francis Ngannou em janeiro do ano passado naquela que ficou marcada como a unificação dos cinturões.

+ Confira também: Resultados UFC Vegas 67 – Strickland x Imavov (14/01)

 

Foto destaque: Divulgação/Superesportes

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.