UFC Lutas e MMA

Francis Ngannou abre o jogo sobre falha na renovação com o UFC

Francis Ngannou abre o jogo sobre falha na renovação com o UFC

Francis Ngannou abre o jogo sobre falha na renovação com o UFC. Em resumo, Ngannou disse que está em paz consigo mesmo e que essa rescisão aconteceu em dezembro do ano passado, mas foi revelado apenas agora em janeiro. Francis também falou sobre organizações interessadas em suas capacidades. Confira detalhes.

Francis Ngannou abre o jogo sobre falha na renovação com o UFC

“No geral, estou bem. Eu me sinto muito bem com isso. Sei que fiz tudo certo. Eu não tenho nenhum arrependimento. Eu não faria nada diferente se tivesse que fazer de novo. Por outro lado, isso é um esporte.

Isso é negócio. Tenho minha vida pessoal em Camarões. Estou com minha família. No final das contas, isso é o que importa. Tenho meu equilíbrio na vida. Não se preocupe comigo.” – disse o camaronês ao The MMA Hour.

A internet explodiu após Dana White informar que Francis não faria mais parte dos lutadores do UFC. Ngannou demorou alguns dias para se pronunciar a respeito dessa rescisão, mas enfim, deu seu lado da história.

Fato é que o presidente do UFC disse que a organização ofereceu o maior contrato da história para um peso pesado ao camaronês. Insiders americanos colocavam os valores na casa dos US$ 8 milhões de dólares, mas Francis Ngannou se mostrou tranquilo sobre sua atual situação como um agente livre.

Francis revelou que as conversas haviam encerrado em dezembro, mas em respeito ao acordo feito nos bastidores, permaneceu em silêncio até a informação vir a público.

O ex-campeão dos pesados informou que a rusga aconteceu ao lutador colocar algumas exigências na renovação e a organização simplesmente recusar todas as pedidas. Não era apenas com o dinheiro que Ngannou se importava, mas ver o UFC se negar a considerar os pedidos deixou claro para o camaronês que a organização não o queria tanto.

A saber, alguns dos pedidos do camaronês foram: direito de patrocínios, seguro de saúde e defensor dos lutadores.

“O que aprendi é que você não vai para a mesa de negociação esperando ter tudo o que deseja. Mas pelo menos você quer que seu parceiro mostre sua disposição ou pelo menos tente…

Eu estava esperando pelo menos uma ou duas dessas coisas.” – explicou Francis.

Ngannou fala sobre atitude de Dana White

Após a maneira como o presidente informou a saída do então campeão dos pesados, Francis deu sua opinião sobre o comportamento de White.

Em resumo, Ngannou disse que Dana apenas está frustrado com a não renovação, que por não estar acostumado a receber nãos, o presidente do UFC agiu dessa forma. Em todo caso, Francis não se importa com como aconteceu, pois a vida já lhe aplicou testes muito mais duros do que apenas palavras.

“Dizer coisas não pode me machucar. De onde venho, sofri muito mais do que isso, mas ainda estou aqui. O que ele disse é o que ele disse. É problema dele.

O que sei é que estou aqui e tenho um bom futuro e acho que o que ele estava expressando era frustração… Ele viu seu campeão ir embora, o que provavelmente nunca aconteceu com ele.” – opinou Ngannou.

Futuro de Francis Ngannou

“A única coisa que me assusta é o arrependimento…

Sinto que não me arrependo (de não renovar com o UFC).” – disse o camaronês.

Enfim, ainda não há acordo oficial ou qualquer anúncio, mas Ngannou também não quer apressar seus movimentos. Especulações direcionam o ex-campeão do UFC para uma promoção na nobre arte, mas Francis não entrou nesse tema.

Fato é que Tyson Fury, campeão mundial de boxe no peso pesado pela WBC, convocou o camaronês, dizendo que se quiser fazer dinheiro de verdade, o boxe é o lugar que deve escolher.

+ confira também: Alex Pereira próximo de retorno ao octógono

 

Foto destaque: Divulgação/UFC Brasil

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top