UFC Lutas e MMA

Alex Pereira próximo de retorno ao octógono

Alex Pereira próximo de retorno ao octógono

Alex Pereira próximo de retorno ao octógono. Em resumo, o brasileiro está próximo de retornar ao octógono mais famoso do universo MMA. Apesar de Israel Adesanya ser o mais cotado para desafiar o cinturão de Alex Pereira, o brasileiro tem outras opções. Confira detalhes.

Alex Pereira próximo de retorno ao octógono

“Quero voltar em abril ou maio. Estarei pronto para essas datas.” – disse Alex Pereira.

Alex Poatan esteve no Rio de Janeiro no último final de semana para apoiar seu companheiro e amigo Glover Teixeira no UFC 283. Glover fez sua última grande luta e anunciou a aposentadoria do MMA profissional.

Em todo caso, o mineiro de 43 anos parou no maior palco de MMA e realizando sua última luta em uma disputa de cinturão dos meio-pesado, cinturão cujo Glover, aos 42 anos, possuiu em outubro de 2021 após vitória contra Jan Błachowicz.

Enfim, enquanto Glover se despediu do MMA profissional, Pereira segue como campeão na organização pelos médios. Israel Adesanya é o principal nome cogitado, ambos já falaram sobre o assunto e Dana White também comentou que a revanche imediata é possível, no entanto, nenhum anúncio oficial foi divulgado até o momento.

Se será uma revanche imediata ou não, Alex Pereira disse que estará pronto e não se surpreenderia caso Robert Whittaker passe a frente do nigeriano. Fato é que o brasileiro não se importa com quem será o próximo.

A saber, Robert Whittaker também tem um cartel de respeito. São 24 vitórias e seis derrotas no MMA, enquanto pelo UFC Whittaker soma 15 conquistas e quatro derrotas. Por curiosidade, o neozelandês fez sua última luta com vitória por decisão unânime frente ao Marvin Vettori em setembro do ano passado.

“Não há nada em andamento agora, e sei que provavelmente será Izzy (Adesanya) com uma revanche, ou provavelmente Robert Whittaker.” – disse Alex Pereira.

Alex Pereira mudando de categoria?

Nada impede. Poatan observou/apoiou o companheiro Glover lutar contra o novo campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill. Após mais uma luta contra Israel Adesanya, o brasileiro não teria nada mais para provar nos médios.

Seria o equivalente à última rivalidade entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno. Em todo caso, um eventual novo confronto direto tornaria esta rivalidade outra quadrilogia nos esportes de combate, assim como a de Figueiredo e Moreno.

Jamahal tem nomes como Magomed Ankalaev, Jan Blachowicz e Anthony Smith na fila, mas Alex Pereira pode muito bem se tornar um candidato futuro, se assim o desejar.

Enfim, hoje, a única história que parece prender o brasileiro na categoria é a chance de revanche contra o nigeriano. Após isso, o brasileiro não tem grandes desafios, senão acumular vitórias. O próprio confessou que não alcançará Anderson Silva, logo, buscar êxitos em outra categoria seria outra forma de marcar mais seu nome no UFC e MMA de modo geral.

 

+ confira também: Claudio Hannibal Silva anuncia aposentadoria

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Fighting

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top