Falou e cumpriu: Pennington vence Ketlen Vieira e mira Amanda Nunes

Jamis Gomes Jr. | 15/01/2023 - 18:52

Falou e cumpriu: Pennington vence Ketlen Vieira e mira Amanda Nunes. Em resumo, Raquel Pennington confirmou sua relevância ao derrotar a brasileira Ketlen Vieira no último sábado (14) pelo UFC Fight Night deste final de semana. A estadunidense deseja lutar contra a campeã Amanda Nunes e já havia dito isso antes de enfrentar Vieira.

Isto é, confiante de suas habilidades, Raquel já falava em vitória e planejamento de disputar o cinturão em maio contra Amanda. Resta saber se Nunes aceitará o desafio. Confira detalhes.

Falou e cumpriu: Pennington vence Ketlen Vieira e mira Amanda Nunes

A saber, Raquel Pennington venceu a brasileira Ketlen Vieira por decisão dividida (29 – 28, 28 – 29, 29 – 28) neste último sábado (14). Antes de depois do UFC Fight Night 217, Raquel falou sobre a vontade de revanche contra a outra brasileira Amanda Nunes, atual bicampeã simultânea das categorias peso pena e galo no UFC.

Fato é que o retrospecto de Pennington é bem positivo. A saber, farão três anos no próximo dia 18 de janeiro que Raquel não perde uma luta. Desde a derrota de Pennington para Holly Holm, a estadunidense está invicta há cinco lutas (Marion Reneau, Pannie Kianzad, Macy Chiasson, Aspen Ladd e Ketlen Vieira).

Desde a luta contra Amanda Nunes em 2018, na qual perdeu via nocaute, Pennington venceu todas as lutas seguintes, exceto duas (Germaine de Randamie e Holly Holm). Ou seja, Raquel está em um recorte de seis vitórias e duas derrotas, pois venceu Irene Aldana entre uma derrota e outra. Curiosamente até as derrotas foram para grandes lutadoras, logo, Raquel Pennington tem, de fato, credenciais para exigir uma disputa de cinturão contra a campeã brasileira.

Pennington x Nunes 2?

“São cinco vitórias consecutivas. É hora de me dar o meu respeito (sobre disputa de cinturão). Eu mereço.” – disse Pennington no pós-luta.

Conhecida como ‘Rocky’, Raquel está invicta desde 2020 e após vitória contra Ketlen Vieira neste final de semana (14), a estadunidense reforça seu nome entre as candidatas. Agora são cinco seguidas e a oportunidade de cinturão pode estar próxima. Depende da resposta de Nunes também.

Em resumo, a luta contra a brasileira fez parte do card principal do último UFC Fight Night em Las Vegas. De fato, a luta teve um primeiro round disputado, com Pennington sofrendo alguns danos. Na sequência, Raquel pressionou Vieira contra a cerca para evitar os poderosos golpes da brasileira. No fim, ambas tiveram trocação equilibrada, resultando na decisão a favor para Pennington.

Enfim, declaradamente interessada na revanche, Pennington quer enfrentar Amanda em maio, pois entende que seria o período ideal para desafiante, já que Raquel será mãe em junho deste ano.

+ Confira também: Organizações de olho em Francis Ngannou e Jon Jones de contrato novo no UFC

 

Foto destaque: Divulgação/Nocaute na Rede

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.