UFC Lutas e MMA

Falou e cumpriu: Pennington vence Ketlen Vieira e mira Amanda Nunes

Falou e cumpriu: Pennington vence Ketlen Vieira e mira Amanda Nunes

Falou e cumpriu: Pennington vence Ketlen Vieira e mira Amanda Nunes. Em resumo, Raquel Pennington confirmou sua relevância ao derrotar a brasileira Ketlen Vieira no último sábado (14) pelo UFC Fight Night deste final de semana. A estadunidense deseja lutar contra a campeã Amanda Nunes e já havia dito isso antes de enfrentar Vieira.

Isto é, confiante de suas habilidades, Raquel já falava em vitória e planejamento de disputar o cinturão em maio contra Amanda. Resta saber se Nunes aceitará o desafio. Confira detalhes.

Falou e cumpriu: Pennington vence Ketlen Vieira e mira Amanda Nunes

A saber, Raquel Pennington venceu a brasileira Ketlen Vieira por decisão dividida (29 – 28, 28 – 29, 29 – 28) neste último sábado (14). Antes de depois do UFC Fight Night 217, Raquel falou sobre a vontade de revanche contra a outra brasileira Amanda Nunes, atual bicampeã simultânea das categorias peso pena e galo no UFC.

Fato é que o retrospecto de Pennington é bem positivo. A saber, farão três anos no próximo dia 18 de janeiro que Raquel não perde uma luta. Desde a derrota de Pennington para Holly Holm, a estadunidense está invicta há cinco lutas (Marion Reneau, Pannie Kianzad, Macy Chiasson, Aspen Ladd e Ketlen Vieira).

Desde a luta contra Amanda Nunes em 2018, na qual perdeu via nocaute, Pennington venceu todas as lutas seguintes, exceto duas (Germaine de Randamie e Holly Holm). Ou seja, Raquel está em um recorte de seis vitórias e duas derrotas, pois venceu Irene Aldana entre uma derrota e outra. Curiosamente até as derrotas foram para grandes lutadoras, logo, Raquel Pennington tem, de fato, credenciais para exigir uma disputa de cinturão contra a campeã brasileira.

Pennington x Nunes 2?

“São cinco vitórias consecutivas. É hora de me dar o meu respeito (sobre disputa de cinturão). Eu mereço.” – disse Pennington no pós-luta.

Conhecida como ‘Rocky’, Raquel está invicta desde 2020 e após vitória contra Ketlen Vieira neste final de semana (14), a estadunidense reforça seu nome entre as candidatas. Agora são cinco seguidas e a oportunidade de cinturão pode estar próxima. Depende da resposta de Nunes também.

Em resumo, a luta contra a brasileira fez parte do card principal do último UFC Fight Night em Las Vegas. De fato, a luta teve um primeiro round disputado, com Pennington sofrendo alguns danos. Na sequência, Raquel pressionou Vieira contra a cerca para evitar os poderosos golpes da brasileira. No fim, ambas tiveram trocação equilibrada, resultando na decisão a favor para Pennington.

Enfim, declaradamente interessada na revanche, Pennington quer enfrentar Amanda em maio, pois entende que seria o período ideal para desafiante, já que Raquel será mãe em junho deste ano.

+ Confira também: Organizações de olho em Francis Ngannou e Jon Jones de contrato novo no UFC

 

Foto destaque: Divulgação/Nocaute na Rede

Popular

Copyright © 2015-2023 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top