Organizações de olho em Francis Ngannou e Jon Jones de contrato novo no UFC

Jamis Gomes Jr. | 15/01/2023 - 17:54

Organizações de olho em Francis Ngannou e Jon Jones de contrato novo no UFC. Em resumo, Francis não faz mais parte do UFC. Isto abre caminho para novas proposta e a princípio a movimentação já está acontecendo.

Por outro lado, Jon Jones parece ser o queridinho do UFC. Bones, como também é conhecido, assinou novo contrato com a organizadora presidida por Dana White e já tem sua luta de estreia agendada na divisão dos pesos pesados logo em uma disputa de cinturão. Confira detalhes.

Organizações de olho em Francis Ngannou e Jon Jones de contrato novo no UFC

Fato é que as movimentações diretivas do UFC dão brecha para esse tipo de especulação: Ngannou de fato é o vilão da história ou o UFC não contou toda a verdade?

O camaronês realmente vinha fazendo jogo duro quanto a renovação de seus ganhos em um futuro contrato. Dana White afirmou no último sábado (14) que Francis recebeu um update contratual que o transformaria no peso pesado mais bem pago da história, mas o então campeão rejeitou.

Dana colocou sua opinião na mesa na conferência pós-luta do UFC Fight Night 217. White acredita que Francis quer valorizar seu momento em alta como campeão do UFC e ganhar mais dinheiro com lutas menores, lutas em que não teria tantos riscos de derrota contra adversários contra Jon Jones, por exemplo.

Em todo caso, a internet teve um boom de comentários a respeito da saída de um atual campeão da organização. A saber, a última vez que um campeão em atividade saiu da organização dessa forma (tirando os que se aposentaram) foi em 2004 com o desligamento de BJ Penn.

Enfim, no Bellator 274, o chefão da promotora, Scott Coker, já havia dito que poderia conversar com Francis. Na época em contrato com UFC, Coker não tentou levar Ngannou para a Bellator, pelo menos foi o que o próprio disse.

Fato é que Scott disse também que se algum dia o camaronês virasse um agente livre, a Bellator estaria disposta a conversar e tentar, assim como todos os demais grandes lutadores que estivessem nessa posição. Agora com o camaronês livre, o chefão da Bellator pode iniciar as conversas e talvez Francis consiga a valorização que tanto clamava no UFC.

Jon Jones de contrato novo

Outro ponto é o estadunidense Jon Jones. Dana White informou no pós-luta que Bones assinou um novo contrato de oito lutas. Logo após a saída do atual campeão da divisão, a promotora renova o contrato com um “estreante” nos pesados que já começa brigando por título?

De fato, Jon Jones é uma lenda da organização e do MMA, além de sua última luta ter sido na conquista do cinturão dos meio-pesados. Cabe lembrar que o próprio abdicou do posto de campeão para subir a divisão dos pesados.

No entanto, ao menos enquanto Francis não se pronuncia sobre esses últimos episódios, as movimentações da promotora de lutas mais popular do universo MMA fica ambígua.

Será que o UFC fez tudo em seus poderes para manter o então campeão dos pesados ou de fato Francis estava exigindo demais?

Fato é que Jon Jones parece que se aposentará no UFC e Francis pode conseguir o que tanto questionou nos últimos anos, ganhos de acordo com que acredita merecer.

+ Confira também: Dana White diz que Ngannou recusou a maior proposta da história de um peso pesado

 

Foto destaque: Divulgação/ESPN

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.