Lutas e MMA

Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis como aconteceu, resultado, destaque e reação

Primeiramente, Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis se enfrentaram no card preliminar do UFC 267 e atendeu a todas as expectativas. De fato, tanto Elizeu Capoeira quanto Benoit Sait-Denis entregaram o seus melhores e mostraram que são lutadores extremamente aguerridos.

Nesse sentido, vimos um duelo que gerou muito polêmica por conta do comportamento do árbitro central que não interrompeu o duelo no segundo round, quando o brasileiro castigou de forma bizarra seu oponente, que manteve-se em pé, porém com o rosto bastante danificado.

Confira os melhores momentos do duelo entre Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis

1º ROUND: EQUILÍBRIO NAS AÇÕES

Antes de mais nada, já era esperado uma luta acirrada entre os lutadores. De um lado o sempre duro e perigoso brasileiro. De outro, o jovem francês estreando invicto na organização. O round inicial foi bem disputado, mas Capoeira sempre se mostrou um passo a frende de seu oponente. O forte de Benoit sempre foi a luta de solo, mas Capoeira estava preparado, com a defesa de quedas em dia. Nesse sentido, prevaleceu a luta em pé e o round acabou com vantegem do brasileiro.

2º ROUND: UM VERDADEIRO MASSACRE

Todavia, o segundo round começou e ali deveria ter sido definida a luta. Por conta de uma falha de leitura do árbitro que não entendeu que o atleta francês já não tinha mais condições de lutar, deixou o round seguir até o final. Foi um massacre. Um dos maiores já vistos em anos. Elizeu Capoeira foi extremamente agressivo contra um Benoit Sait-Denis que só se defendia e não esboçava reação. Porém, o francês se manteve em pé, mesmo que isso parecesse algo incrivelmente inexplicável.

O brasileiro ficou ao longo do round soltando socos, chutes, joelhadas, batendo no ground and pound, impiedosamente, mas nada disso fez o francês desistir da luta. Em determinado momento, Capoeira sinalizou para o árbitro que a luta deveria ser encerrada. Porém, o árbitro não deu sinais de que pararia o massacre. Assim, um 10-7 caberia tranquilamente, tamanha a surra dada por Capoeira.

3º ROUND: CANSADO DE BATER X CANÇADO DE APANHAR

Sendo assim, no round final, o francês incrivelmente ainda tentou esboçar uma reação e partiu para a trocação franca contra o brasileiro. O round teve seus momentos de emoção, mas era óbvio que ambos atletas já estavam exaustos, por isso não tinham contundência em seus golpes.

Nos minutos finais, o brasileiro acabou punido com a dedução de um ponto. Isso por conta de uma dedada no olho e um chute nos “países baixos” do francês. Enfim, a luta acabou indo para as mãos dos juízes que decretaram vitória de Elizeu Capoeira sobre Benoit Sait-Denis por decisão unânime com um triplo 29-26.

Muito se discutiu sobre a não interrupção do árbitro. O UFC decidiu afastá-lo da sequencia do evento por conta da decisão de deixar a luta prosseguir. Cabe sempre ressaltar que o árbitro deve preservar a integridade física dos atletas e os danos que o francês sofreu podem ter consequências futuras. Inclusive, Capoeira terminou o duelo com pé e mão quebrados.

Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis – E AGORA?

Em suma, tivemos um combate polêmico e muito violento. Como previsto, Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis fizeram de tudo para entregar uma grande luta. Prevaleceu a trocação do brasileiro que além da boa defesa de quedas se mostrou extremamente afiado na trocação e só não levou a luta via nocaute técnico por um erro do árbitro.

Assim, Capoeira segue sua caminhada em busca de um lugar ao sol na organização. Na entrevista pós-luta, pediu por Matt Brown. Por outro lado, o francês deixou o octógono completamente desfigurado, mas mostrou muita resiliência e entrega. Nesse sentido, Sait-Denis garantiu pelo menos novas oportunidades na organização. Por sinal, o francês perdeu sua invencibilidade no duelo deste sábado.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top