UFC Lutas e MMA

Dana White comenta sobre lesão de Jiri Prochazka e confirma Glover Teixeira na disputa de cinturão

Dana White comenta sobre lesão de Jiri Prochazka e confirma Glover Teixeira na disputa de cinturão

Dana White comenta sobre lesão de Jiri Prochazka e confirma Glover Teixeira na disputa de cinturão. Jiri Prochazka estava se preparando para sua primeira defesa dos meio-pesados, mas fatalmente sofreu uma grave lesão no ombro antes do UFC 282. O presidente do UFC, Dana White, comentou sobre a frustrante situação do tcheco e também trouxe boas notícias para os fãs do brasileiro Glover Teixeira. Confira detalhes.

Dana White comenta sobre lesão de Jiri Prochazka e confirma Glover Teixeira na disputa de cinturão

De fato, a lesão foi grave, obrigando Prochazka a desocupar o título dos meio-pesados. Apesar da mudança no topo da categoria, o chefão da organização confessou que ainda espera ver o tcheco como o melhor meio-pesado do mundo qualquer dia. No entanto, primeiro a saúde. As chances de recuperar o título devem aparecer no seu tempo.

Em todo caso, devido à gravidade da lesão, Dana também foi sincero em dizer que essas oportunidades futuras devem acontecer somente após uma defesa de cinturão do campeão entre Blachowicz x Ankalaev.

“O que eu disse a ele (Prochazka) foi que ‘não quero que você coloque esse tipo de pressão sobre você, a ponto de sentir que precisa voltar em cinco ou seis meses e destruir seu ombro novamente. Aproveite o tempo. Faça certo.' Realizou a cirurgia certa e naquela noite ele decidiu ‘então não segurarei a categoria, desocuparei o título'. Garanhão.”

“Ele (Prochazka) ainda será visto como o campeão. Ele nunca perdeu o cinturão. Ele o desocupou. Esses caras vão lutar pelo título. Na verdade, pode haver duas lutas que acontecerão antes que ele possa retornar após a cirurgia no ombro.” – disse Dana sobre futuro de Prochazka.

Glover Teixeira confirmado para a disputa de cinturão

Dana White disse que a lesão de Prochazka aconteceu no treino para a revanche contra o brasileiro Glover Teixeira. No entanto, um detalhe triste aconteceu que piorou o que não precisava ter acontecido.

“Naquela noite, quando tudo aconteceu e nosso médico o examinou (Prochazka), o médico disse literalmente 'em todos os anos do UFC, esta é a pior lesão no ombro que já vimos'. É muito desagradável. Ele durão como é, ainda queria lutar. ‘Não, você não pode lutar, garoto.' Ele rasgou bem mesmo.

O que aconteceu foi que ele saiu e tinha alguns caras lá na academia [tentaram coloca o braço de volta no soquete]. Isso que rasgou e destruiu a p4r#@ do seu ombro. Vou te dizer, diga a ele (Prochazka), diga a todos os lutadores… se alguma coisa acontecer com você, pule na p4r#@ do carro e vá para o hospital. Pagaremos tudo. As pessoas acham que esses caras na academia podem consertar seu ombro, fazer isso, fazer aquilo, não arrisque. Só vai ao hospital. Isso é loucura.” – esclareceu White.

Em resumo, a organização não viu outro jeito a não ser agendar uma luta entre Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev, se tornando a nova luta principal do card no UFC 282. Valendo o título dos meio-pesados.

Por fim, o chefão do UFC confirmou que o ex-campeão Glover Teixeira já está consolidado como o contender número um da categoria meio-pesados. Logo, o brasileiro, como próximo candidato, aguarda quem será o futuro homem a ser batido desta luta entre Blachowicz x Ankalaev.

“100% (Glover é o próximo). A luta foi oferecida ao Glover. Ele não queria aceitar a luta. Provavelmente serão duas lutas antes de Jiri voltar, então seria Glover.” – respondeu Dana White.

 

Foto destaque: Divulgação/UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top