Cormier não aconselha Luke Rockhold lutar contra Jake Paul

Jamis Gomes Jr. | 02/02/2023 - 21:04

Cormier não aconselha Luke Rockhold lutar contra Jake Paul. Em resumo, para seu legado e probabilidade de vencer The Problem Child, Cormier e a maioria dos especialistas não recomenda que Rockhold enfrente Jake em uma luta de boxe.

Seu fim de carreira já foi em baixa e as habilidades na nobre arte nunca foram o ponto forte do ex-campeão do UFC e Strikeforce. Perder para Paul só prejudicaria o legado de Luke. Confira.

Cormier não aconselha Luke Rockhold lutar contra Jake Paul

De fato, Luke Rockhold teve final de carreira no MMA melancólico, por assim dizer. Na época, considerado o próximo dominador dos médios após reinado do brasileiro Anderson The Spider Silva, Rockhold gerou grande expectativa aos fãs do MMA ao vencer Chris Weidman.

No entanto, não conseguiu vencer uma defesa de cinturão enquanto campeão. Ademais, perdeu quatro das suas últimas cinco lutas como profissional. Apenas pelo fato de ter mais derrotas que vitórias na reta final de sua carreira, os olhos do mundo já questionam o quão relevante é o legado de Rockhold.

Por curiosidade, sua última vez no octógono mais famoso do universo MMA foi contra o brasileiro Paulo Borrachinha Costa no UFC 278. Perigoso Luke Rockhold é, porém, alguns de seus pontos fracos, como qualquer atleta tem, fazem dessa possibilidade de Luke subir no ringue contra The Problem Child um movimento errôneo.

Enfim, com esse burburinho rolando na comunidade dos esportes de combate, Daniel Cormier aconselhou Luke a não lutar e, na verdade, não retornar aos esportes de combate em geral. Cormier entende que a depender de seus resultados, será um tiro no pé.

Luke Rockhold tem mais a perder que Jake Paul

Fato é que após seu auge ao conquistar o cinturão dos médios no UFC, Luke teve um declínio impressionante. Perdeu a primeira defesa de cinturão para Michael Bisping em um nocaute. Na sequência, venceu apenas outra luta antes da sequência de três derrotas até optar pela aposentadoria.

Rockhold também nunca foi conhecido como casca-grossa, que tivesse queixo de aço. Muito pelo contrário. Dentro disso, o melhor de seu arsenal sempre esteve concentrado nos chutes e jogo de chão, especialmente no jiu-jitsu.

Com potentes chutes alternados pelo corpo dos adversários e finalizações características como o mata-leão, Rockhold construiu seu legado. Se o californiano quer realmente organizar um combate milionário contra Jake Paul, já que seu boxe é um ponto fraco, sua melhor chance é no MMA.

Para enfrentar uma sensação como Paul em atividade, é mais seguro Rockhold retornar da aposentadoria, podendo usar suas melhores munições invés de subir no ringue com um ar de matadouro. Cabe lembrar que Paul derrotou Anderson Silva no boxe e o brasileiro é bem melhor na nobre arte que Luke.

Enfim, para arriscar diminuir o legado do ex-campeão nos médios pelo Strikeforce e UFC, mais vale o MMA que boxe. Até porque, em ambas as opções, Luke já teria uma grande barreira que seria recuperar seu físico profissional.

+ confira também: Volkanovski diz que está duas vezes mais forte

 

Foto destaque: Divulgação/BroBible

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.