Volkanovski diz que está duas vezes mais forte

Jamis Gomes Jr. | 02/02/2023 - 19:55

Volkanovski diz que está duas vezes mais forte do antes. Se preparando para a luta de sua vida no UFC 284, o campeão peso-pena afirma grande foco.

Islam Makhachev recebe Alexander na categoria dos leves em uma luta campeão x campeão que terá um dos dois como mais novo integrante dos campeões simultâneos na história do UFC. Confira.

Volkanovski focado na grande luta de sua carreira

O fato de estar subindo, fazendo bulking, dizendo a mim mesmo que precisamos ficar mais fortes, precisamos trabalhar na defesa de queda, de repente estou duas vezes mais forte do que antes. – disse Volkanovski.

O australiano de 34 anos conversou com o canal do YouTube Freestylebender, dizendo que está tudo preparado. Seu foco é totalmente nessa luta. Segue afiando todos os pontos de seu arsenal. Da defesa ao ataque. Dentro disso, Alexander comentou que seus próprios companheiros de treino sentiram a diferença de peso e força do campeão nesse camp para o UFC 284.

Estou como uma parede de tijolos absoluta… – disse o campeão de 34 anos.

Em geral, o campeão dos penas é conhecido pela grande preparação em todos os pontos para enfrentar seus adversários. Um verdadeiro estudioso contra cada oponente. Dessa vez a preparação envolve ganho de massa e adaptação, pois a velocidade dos golpes devem acompanhar esse crescimento muscular.

Para essa luta, o veterano declarou que o volume de preparação está sendo acima de qualquer outra luta que já fizera. Lutar em seu país, podendo entrar para o Hall dos grandes campeões simultâneos, realmente está motivando o australiano como nunca antes.

Ademais, com 34 anos, Volkanovski compreende que tem menos tempo em alto nível que Makhachev (31) para gerar novas oportunidades de entrar nessa expressiva categoria de uma das maiores organizações do MMA.

Alexander Volkanovski não se intimida com Islam Makhachev

Como dito, Alexander está apontando todas as armas de seu jogo para a grande luta contra Islam no dia 11 de fevereiro na RAC Arena em Perth, Austrália.

Em suma, Volkanovski mantém cartel de 25 vitórias e uma derrota no MMA, enquanto soma 12 conquistas em doze lutas pelo UFC. A título de informação, Islam também registra positivo recorde de 23 vitórias e uma derrota no MMA. No UFC acumula 12 vitórias e uma derrota.

Mesmo que Makhachev tenha vencido um grande contender como o brasileiro Charles Do Bronxs no UFC 280, Volkanovski afirmou que é um erro subestimá-lo. Alexander não planeja dar brecha para o russo, ainda mais em casa.

Dê-me 10 segundos com ele e esse rosto (de soberba) muda muito rápido. – disse Alexander Volkanovski.

+ confira também: José Aldo realizará estreia no boxe na próxima semana

 

Foto destaque: Divulgação/CBS Sports

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.