Um dos lutadores mais badalados do UFC na atualidade, Khamzat Chimaev parece não se importar muito com Paulo Borrachinha. O sueco, que estava cotado para enfrentar o brasileiro no UFC 294, em Abu Dhabi, deixou o rival de lado e mirou no campeão dos meio-médios (até 77 kg), Leon Edwards.
Em uma postagem no Twitter, Chimaev desafiou Edwards para uma luta pelo cinturão na mesma data e local que estava previsto o duelo com Borrachinha.
— Leon Edwards, se você for homem, vamos lutar em Abu Dhabi —
@Leon_edwardsmma if you are a man let's fight in Abu Dhabi.
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) July 19, 2023
Chimaev x Borrachinha em risco?
A atitude de Chimaev causou confusão entre os fãs e a imprensa, já que havia sido noticiado que o UFC estava negociando uma luta entre ele e Borrachinha para o UFC 294. O brasileiro, inclusive, chegou a se autoproclamar o “terror” de Chimaev em uma entrevista.
No entanto, o próprio sueco afirmou que Borrachinha não queria lutar com ele e que preferia enfrentar alguém mais bem ranqueado. Chimaev não luta desde setembro do ano passado, quando venceu Kevin Holland por nocaute técnico no UFC 279.
Já Edwards é o atual campeão dos meio-médios, tendo conquistado o título ao derrotar Kamaru Usman por decisão unânime no UFC 286, em março deste ano. O inglês está em uma sequência de 12 vitórias consecutivas e ainda não tem um adversário definido para sua próxima defesa de cinturão.