Neste domingo (12), Charles do Bronxs, principal lutador brasileiro da atualidade, será córner do seu parceiro de treino, Elves Brener, que irá fazer a sua estreia no UFC 284 pelo card preliminar. Dentro disso, além de dar o suporte para o estreante, Do Bronxs poderá acompanhar a disputa pelo cinturão dos leves.
Uma disputa que provavelmente definirá o adversário do brasileiro na disputa pelo cinturão. Charles ainda precisa vencer sua próxima luta, mas segue de olho nos seus principais concorrentes em Perth, Austrália.
Charles do Bronxs no UFC 284
Como dito, de olho na disputa do cinturão dos pesos-leves, Do Bronxs irá apoiar o parceiro de treinos Elves que estreia no card preliminar contra o russo Zubaira Tukhugov.
Além de dar o suporte e passar instruções para o seu parceiro de treino, Charles poderá acompanhar a luta principal da noite. Em resumo, Islam Makhachev e Alxander Volkanovski se enfrentam em luta de campeão contra campeão, colocando o cinturão dos pesos-leves e penas em jogo. O maior finalizador da história do UFC está aproveitando todas as chances de se aprimorar e de quebra ajudando os parceiros, como sempre costuma dizer.
Dono de um dos maiores legados no esporte, Charles sempre dissemina a mensagem de apoiar quem está contigo no dia a dia e o ex-campeão dos pesos-leves reforça essa mensagem quando apoia o jovem de 25 anos Elves Brener em sua primeira luta no UFC.
Cabe lembrar que Do Bronxs ainda não tem um adversário definido. No entanto, a referência brasileira no esporte está treinando e aguardando a data de sua próxima luta na organização, que será anunciada em breve. Caso, Charles consiga a vitória, voltará a brigar pelo cinturão.
Enquanto não luta, fica no córner, pois, em geral, o UFC permite técnicos, treinadores secundários, membros da preparação física e lutadores que participam dos treinamentos dos atletas. Charles Do Bronxs estará lá para tranquilizar e passar instruções ao jovem, além de observar suas presas como um verdadeiro leão sedento pelo cinturão.
Elves Brener sobre a estreia
Zubaira está no UFC há muito tempo. Ele merece todo o respeito, mas agora é a minha vez. Ele está na promoção há algum tempo, e não tem mostrado um grande trabalho.
Estou muito feliz por enfrentá-lo na minha estreia. Entendo e estudei o jogo dele.
Enquanto a estrela dos esportes em combate apenas acompanha, o estreante Elves Brener se apresenta e com personalidade. Aos 25 anos está prestes a realizar sua estreia na maior organização do MMA. O jovem enfrentará o russo Zubaira Tukhugov pelo card preliminar na madrugada deste sábado (11) para domingo (12) no UFC 284 em Perth, Austrália.
Enfim, apesar de estar iniciando na organização, o brasileiro demonstrou ter feito o dever de casa e está confiante que será uma boa luta.
Venho para o UFC para ficar. Trabalhei minha vida inteira para isso. Tenho certeza que faremos um grande show. — disse Elves Brener ao Sherdog.com.
+ confira também: Islam Makhachev está seguindo os passos de Khabib Nurmagomedov
Foto destaque: Divulgação/Fight Site