Islam Makhachev está seguindo os passos de Khabib Nurmagomedov

Jamis Gomes Jr. | 10/02/2023 - 23:58

De fato, Islam Makhachev está seguindo os passos de Khabib Nurmagomedov. Aos 31 anos, Makhachev pode ingressar na mesma sala que Khabib entrou quando lutador, a dos campeões simultâneos pelo UFC. Dentro disso, tem as comparações de pupilo e aluno. Makhachev será tão bom quanto Nurmagomedov?

Islam Makhachev está seguindo os passos de Khabib Nurmagomedov

Ele vai vencer todos esses caras. Ele pode tudo. Mas você não pode até conseguir a luta. O importante é conseguir a oportunidade.

Quando ele conseguir, você assiste: ele vai provar para todo mundo o que estou dizendo. — disse Khabib Nurmagomedov.

Em todo caso, confiança em seu pupilo Khabib tem. Apesar de agora ser ex-companheiro de equipe e treinador, Khabib segue como um amigo e mentor do conterrâneo. O ex-lutador realmente acredita que Makhachev é o melhor lutador do mundo.

Em relação à comparação, Khabib Nurmagomedov foi campeão no UFC e encerrou sua carreira por livre e espontânea vontade, sendo reconhecido por muitos como o maior lutador peso por peso da modalidade.

Agora, campeão dos leves desde dia 22 de outubro de 2022 pelo UFC 280, Makhachev tem a luta principal do UFC 284 em Perth, Austrália. Enfrenta o dono casa, o campeão dos penas Alexander Volkanovski. De quebra, Alexander é o primeiro na lista peso por peso.

De fato, é uma luta em que quem vencer sai muito bem na foto. E nessa comparação de pupilo e mestre, Makhachev tem a chance de fazer história vencendo os dois mais bem colocados peso por peso. Como dito, Volkanovski é o primeiro e o brasileiro Charles Do Bronxs estava em terceiro até o dia 22 de outubro.

Como Islam é o segundo, estes são os melhores. Vencendo Volkanovski, o russo realizará um feito inédito de ganhar os dois mais bem colocados em sequência. Ou seja, Makhachev pode ser campeão simultâneo, vencer os dois maiores peso por peso em sequência e se tornar o novo número um dos pesos por pesos.

Nada de Khabib no córner de Makhachev

Khabib deixou claro que não estará no córner de Makhachev. Ambos mantém contato. Na verdade, até trabalharam juntos no início do campo de treinamento focado para Austrália, mas o mestre não é mais treinador de Islam.

Khabib Nurmagomedov se aposentou da carreira de técnico também devido ao seu desejo de passar mais tempo com a família. São muitos treinos e viagens e Khabib já não via razão para seguir aquela agitação longe da família.

Sem o apoio de seu mestre no octógono, fica a dúvida: perder para o nº 1 do mundo é vexame?

Enfim, obviamente que é uma luta difícil, mas quem tem mais a perder é Alexander Volkanovski por ter, em teoria, menos chances de realizar lutas desse calibre no futuro.

+ confira também: Robert Whittaker responde desafio de Khamzat Chimaev

 

Foto destaque: Divulgação/The Athletic

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.