UFC Lutas e MMA

Charles do Bronx coloca Alex Poatan como lutador do ano de 2022

Charles do Bronx coloca Alex Poatan como lutador do ano de 2022

Charles do Bronx coloca Alex Poatan como lutador do ano de 2022. Em resumo, o ex-campeão dos pesos leves no UFC, Charles do Bronx, elogiou seu compatriota Alex Poatan e o colocou como lutador do ano em 2022. Em um espaço curto de tempo o Brasil perdeu o título nos pesos leves com Do Bronx, mas venceu pouco menos de um mês depois na categoria pesos médios com o incrível nocaute no último round de Alex Poatan. Confira detalhes.

Últimas sobre Do Bronx e Poatan

Charles segue como um grande nome brasileiro do MMA. Hoje, aos 33 anos, Charles possui um recorde de 33 vitórias, sendo 11 seguidas. É o maior finalizador da história do UFC, com 16 no total, além de ser dono do maior número de vitórias por vias rápidas (nocaute e finalização), totalizando 19. De fato, segundo seu treinador Diego Lima, o ex-campeão entrou de férias este mês de dezembro.

“Sabemos que precisamos fazer uma ou duas lutas, talvez uma inteligente, para já estar lutando pelo cinturão novamente. Sabemos que o Charles é o primeiro do ranking e está muito perto de disputar o cinturão. Como o Charles enfrentou muitos adversários em um período curto de tempo, nada mais justo do que ele tirar umas férias, descansar, curtir família e amigos para voltar em 2023 com tudo.” –  disse Diego Lima em entrevista a Ag Fight.

Pelo outro lado, Alex Poatan teve a conquista e agora desfruta dos louros. Após uma das maiores viradas de chave do ano, Poatan afirmou querer descansar um pouco, porém não pretende demorar para subir ao octógono em 2023. E ainda vê a possibilidade de revanche imediata contra Israel Adesanya.

“… (o evento em janeiro de 2023) No Brasil tá muito perto. Quero descansar um pouquinho e curtir isso daqui também, mas eu não quero demorar também muito não. Não descartaria uma revanche imediata. Israel estava absolutamente confiante, nunca pareceu que ele estava com medo ou preocupado. E ele estava ganhando! Se ele tivesse sido um pouquinho mais agressivo no quarto round, quem sabe o que aconteceria!”

Charles do Bronx coloca Alex Poatan como lutador do ano de 2022

 

Alex Poatan. O homem derrotou um grande e talentoso campeão para conquistar o cinturão dos médios.” – disse Do Bronx após pergunta de Michael Bisping no Twitter.

Enfim, Charles do Bronx elogiou o ano de Alex Poatan. O cria de Guarujá colocou o compatriota como o lutador do ano após evitar uma vitória de Adesanya nos pontos com um nocaute poderoso, caraterístico de Poatan.

Charles Do Bronx também poderia muito bem ser um contender como um dos candidatos a premiações do tipo neste ano. É verdade que perdeu o cinturão para Islam Makhachev, mas nas lutas anteriores a esta derrota se saiu muito bem. A saber, o cria da favela Vicente de Carvalho, Guarujá, teve importantes conquistas diante de Dustin Poirier e Justin Gaethje. Cabe lembrar que a vitória contra Poirier aconteceu em dezembro, porém a luta frente a Justin foi em maio deste ano.

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top