UFC Lutas e MMA

Cejudo diz que Dillashaw se aposentou por medo da USADA

Cejudo diz que Dillashaw se aposentou por medo da USADA

Cejudo diz que Dillashaw se aposentou por medo da USADA. Duas vezes campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw sofria com a recuperação de uma lesão e decidiu se aposentar. Não demorou muito para que Cejudo provocasse seu ex-adversário. Confira detalhes.

Cejudo diz que Dillashaw se aposentou por medo da USADA

TJ Dillashaw está realmente aposentado?. A primeira coisa que me veio à mente foi – o que não acho que ele seja burro o suficiente para fazer isso – talvez ele tenha sido preso novamente. Não acho que seja esse o caso. Acho que TJ Dillashaw está passando por uma cirurgia novamente, o que acredito ser verdade, e não acho que ele queira que a USADA bata naquela porta a cada duas semanas.

Gente, fica chato. Por mais que eu ame a USADA, são muitos testes para vocês. É preciso muito tempo e esforço e tempo longe de sua família. Então, eu pensando automaticamente que TJ Dillashaw está se aposentando, acho que é apenas uma coisa para tirá-lo de lá e não ser testado pela USADA. Eu garanto a você que eles provavelmente estão tirando sangue todas às vezes e isso não é legal.” – disse Henry Cejudo.

Em resumo, Henry Cejudo não acha que TJ Dillashaw lutou sua última luta. De fato, o bicampeão peso-galo no UFC, TJ Dillashaw, notificou com sua equipe de trabalho o fim de sua carreira profissional no MMA. A notícia foi dada em primeira mão por Michael Wonsover e na sequência pelos demais tabloides mundiais. Dirigentes do UFC confirmaram a informação e decisão de Dillashaw em se aposentar.

Após sua saída o possível candidato a disputa de cinturão é seu antigo adversário Cejudo. Fato é que Henry acredita que seu antigo inimigo está usando a aposentadoria como desculpa para evitar seguir fazendo os testes que atletas do UFC são obrigados a se submeter.

Provação de leve de Cejudo

“Se eu acredito na aposentadoria? Acho que ele (Dillashaw) está fora, mas acredito que quando ele começar a se preparar para voltar, ele vai colocar seu nome de volta no chapéu. Ele é um dos maiores pesos-galo de todos os tempos, mas eu só acho que esse asterisco dele – agora você começa a se perguntar se esse cara sempre foi justo. Se ele fosse sempre limpo e honesto. Acho que isso é o mais importante. Não sei, é difícil para mim, elogiar o TJ. Principalmente depois de ele ter durado apenas 32 segundos comigo.” – Henry Cejudo.

A saber, foi nessa época que TJ ficou suspenso por dois anos pela USADA. Após ser pego no doping em janeiro de 2019, quando sofreu dura derrota de 32 segundos no confronto campeão contra campeão frente ao Cejudo por nocaute técnico. Naquela época, Dillashaw testou positivo para a substância proibida eritropoietina (EPO), destituído de seu título nos pesos-galo.

Em todo caso, Tyler Jeffrey Dillashaw se aposenta com um recorde geral de 20 lutas, 17 vitórias e cinco derrotas no MMA. Um breve resumo de suas conquistas ficam para quando se sagrou campeão com uma virada para cima do brasileiro Renan Barão em 2014. Repetiu o desempenho com outra atuação dominante contra Barão um ano depois. Na sequência, perdeu o título em uma decisão dura contra Dominick Cruz, porém voltou a vencer outras duas lutas antes de nocautear Cody Garbrandt na disputa de cinturão e recuperar o topo.

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Mania

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top