UFC Lutas e MMA

Carla Esparza diz que ainda está no jogo após perda de cinturão

Carla Esparza diz que ainda está no jogo após perda de cinturão

Carla Esparza diz que ainda está no jogo após perda de cinturão. Em resumo, a ex-campeã Carla Esparza deixou claro que vai tirar uma folga depois de perder o cinturão peso-palha do UFC para Zhang Weili, mas ainda não desistiu de lutar. Segue no jogo e focada. Confira detalhes.

Carla Esparza diz que ainda está no jogo após perda de cinturão

Como dito acima, Carla Esparza vai tirar uma folga após perda do cinturão peso-palha pelo UFC. Agora apenas em 2023. Em todo caso, a ex-campeã estadunidense afirmou não ter desistido de seguir lutando, apenas uma folga nesse fim de ano.

“Honestamente, estou em paz com isso. Acho que depois de lutar por tanto tempo, você sente que faz parte do jogo – vitórias e derrotas. Eu faço isso há mais de 13 anos, então, no final das contas, estou muito feliz com o que conquistei até agora e me sinto bem com isso. Estou em um bom lugar.” – disse Carla Esparza sobre sua última derrota para a chinesa Zhang Weili durante o tapete vermelho do World MMA Awards, considerado o Oscar do universo MMA.

Planos de Carla Esparza

Em resumo, depois de perder o título para Joanna Jedrzejczyk em 2015, a estadunidense natural de Torrance, California, conseguiu virar a chave para voltar a subir a colina. Se aprimorou, obtendo nove vitórias e três derrotas após a derrota contra Jedrzejczyk. Dentro dessa sequência, conquistou uma incrível série de seis lutas sem perder, chegando na disputa de cinturão contra Rose Namajunas em maio deste 2022 e se sagrando bicampeã.

A lutadora Carla Esparza de 35 anos possui um cartel de 19 vitórias e sete derrotas no MMA, além de dez vitórias e cinco derrotas pela organização do UFC.

Mesmo com a derrota para Weili no UFC 281 de novembro, Carla já passou por isso antes. Experiente, é a primeira campeão do cinturão em toda a história do UFC. Já está acostumada a esse ambiente. Talvez a dúvida maior nem seja sobre conseguir chegar na decisão novamente e sim sua vida pessoal.

A título de informação, Carla Esparza se casou após reconquistar o título contra Rose Namajunas em maio deste ano. A ex-campeã confessou que gostaria de começar uma família algum dia. Contudo, demonstra não ser exatamente agora.

“Eu só quero levar isso dia a dia, luta a luta. Nos próximos anos, definitivamente ter uma família é muito importante para mim. Acho que ainda estou em negociações, obviamente ainda entre os cinco primeiros, então não acho que voltar esteja muito longe desse reino, mas estou apenas levando luta por luta. Eu não terminei neste jogo de luta. Eu ainda tenho negócios a fazer, então veremos qual será o passo a seguir.” – finalizou Carla Esparza.

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Junkie – USA Today

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top