Lutas e MMA

Brasileiros no 2º episódio do Dana White’s Contender Series

Dana White Contender Series

Para começo de conversa, amanhã continuaremos com a quinta temporada do Dana White's Contender Series (DWCS), o evento do Presidente do UFCDana White, que almeja encontrar novos talentos para compor a maior organização de lutas do mundo. Nesse modo, o programa contém cinco combates ao vivo por noite. Enfim, o segundo episódio da 5ª temporada de Contender Seriesocorrerá nesta terça-feira (07), que contará com a narração de Bernardo Edler e os comentários de Luciano Andrade, a partir das 21h (horário de Brasília), no tradicional UFC APEX, Las Vegas, Estados Unidos.

DANA WHITE'S CONTENDER SERIES

No segundo episódio da 5ª temporada, teremos três brasileiros em ação. Na co-main event, o curitibano Mário ‘Coração Valente' Sousa (12-1) encara o americano Chidi ‘Chidi Bang-Bang' Njokuani (19-7) pela divisão dos pesos-médios (até 83,9kg).  Enquanto, no terceira luta da noite, o catarinense Saimon Oliveira (17-3) enfrenta o mexicano José ‘El Pochito' Alday (14-5-1), em duelo válido pelo peso-galo (até 61,2 kg). Por fim, o brasiliense Bruno Korea (12-3-1) disputa contra o americano Carlos ‘CJ' Vergara (8-2-1) num duelo entre pesos-moscas (até 56,7 kg). Então, falaremos um pouco dos brasileiros que estão em busca de conquistar o seu contrato com o UFC.

MÁRIO ‘CORAÇÃO VALENTE' SOUSA

MÁRIO 'CORAÇÃO VALENTE' SOUSA

MÁRIO ‘CORAÇÃO VALENTE' SOUSA – FOTO: MMA JUNKIE

No co-main event, o peso-médio Mário ‘Coração Valente' Sousa, de 24 anos, está com um cartel de 12 vitórias e de uma derrota. Sendo que são 11 triunfos pela via rápida. A única luta que venceu na mão dos juízes foi em seu último embate, que venceu o Mariusz Ksiazkiewicz por decisão unânime no DWCS, mas não foi contratado. Além disso, o Mário Sousa é ex-campeão do Max Fight. Aliás, ‘Coração Valente' está numa belíssima sequência de cinco vitórias consecutivas

SAIMON OLIVEIRA

SAIMON OLIVEIRA – FOTO: MMA JUNKIE

SAIMON OLIVEIRA – FOTO: MMA JUNKIE

Ademais, teremos o peso-galo Saimon Oliveira, de 30 anos, que conta com um cartel de 17 vitórias e três derrotas, onde são cinco triunfos por nocaute e 11 por finalização. E que 12 deles no primeiro round, em uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Além disso, o atleta da Astra Fight Team tem um jiu-jitsu de altíssimo nível, além de contar um bom wrestling, o que ajuda muito em seu jogo. Em seu embate mais recente, o catarinense finalizou o Wataru ‘Hansen' Mimura no primeiro round do Pancrase 311.

BRUNO KOREA

BRUNO KOREA – FOTO: MMA JUNKIE

BRUNO KOREA – FOTO: MMA JUNKIE

Por fim, mas não menos importante, temos o brasiliense Bruno Korea, é que ex-campeão peso-mosca do Taura MMA. Atualmente,  o cartel do atleta da Tata Fight Team é 12 vitórias, três derrotas e um empate. Sendo que são oito triunfos por finalização e dois por nocaute. Além do mais, o brasileiro está há cinco lutas sem perder, mostrando uma grande evolução a cada luta. Entretanto, Korea já esteve no UFC em 2015, mas foi somente uma oportunidade após o TUF, na qual foi derrotado pelo Matheus Nicolau.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top