Lutas e MMA

Brasileiros no 1º episódio do Dana White’s Contender Series

Dana White Contender Series

Para começo de conversa, hoje começa a quinta temporada do Dana White's Contender Series (DWCS), o evento do Presidente do UFC, Dana White, que visa encontrar novos talentos para a organização. Nesse modo, o programa é apresentado em série que conta com um episódio por semana, que contém cinco lutas ao vivo por noite. Enfim, o primeiro episódio da 5ª temporada de “Contender Series” ocorrerá nesta terça-feira (31), que contará com a narração de Bernardo Edler e os comentários de Luciano Andrade, a partir das 21h (horário de Brasília), no tradicional UFC APEX, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

DANA WHITE'S CONTENDER SERIES

No primeiríssimo programa da quinta temporada, teremos três brasileiros em ação. Na luta principal, o curitibano Matheus ‘Buffa' Scheffel (14-6) encara o invicto russo Azamat Murzakanov (9-0) pela divisão dos pesos-meio-pesados (até 92,9kg).  Enquanto, no co-main event, contaremos com um duelo entre atletas canarinhos, o maranhense Joanderson ‘Tubarão' Brito (11-2-1) enfrenta o manauara Diego Lopes (19-3) pela categoria dos pesos-penas (até 65,8kg). Além disso, o card conta com mais três lutas para completar o primeiro episódio. Então, falaremos um pouco dos brasileiros que estão em busca de conquistar o seu contrato com o UFC.

MATHEUS ‘BUFFA' SCHEFFEL

MATHEUS 'BUFFA' SCHEFFEL

MATHEUS ‘BUFFA' SCHEFFEL – FOTO: MMA JUNKIE

Antes de tudo, Matheus ‘Buffa' Scheffel (28 anos) está com um cartel de 14 vitórias e seis derrotas, em que são 10 triunfos por nocaute, sendo todas no primeiro round e outras quatro por decisão. Além disso, o curitibano é ex-campeão do Future FC e bicampeão brasileiro de Muay Thai. Ademais, o lutador meio-pesado já enfrentou nomes que já passaram ou estão no UFC atualmente, como Klidson Abreu, Rodney Wallace e John Allan

JOANDERSON ‘TUBARÃO' BRITO

JOANDERSON 'TUBARÃO' BRITO

JOANDERSON ‘TUBARÃO' BRITO – FOTO: MMA JUNKIE

No co-main event, contaremos com o peso-pena Joanderson Brito, de 26 anos, que conta com um cartel de 11 vitórias, duas derrotas e um empate, onde são cinco triunfos por nocaute, cinco por finalização. E que sete deles no primeiro round, em uma sequência de nove vitórias consecutivas, não perdendo desde 2015. Além disso, ‘Tubarão' é ex-campeão do Fusion Fight. Em sua luta mais recente, o maranhense venceu o Jose “Chepe” Mariscal em apenas 44 segundos na LFC 65.

DIEGO LOPES

DIEGO LOPES

DIEGO LOPES – FOTO: MMA JUNKIE

Por fim, mas não menos importante, temos o manauara Diego Lopes, que é ex-campeão peso-pena do LUX Fight League, da XFL e da JFL e ex-campeão peso-galo do EFN. Atualmente, o cartel do amazonense é de 19 vitórias e de três derrotas, sendo que são seis triunfos por nocaute e onze por finalização. Além do mais, das suas 19 vitórias, 12 foram no primeiro round. Aliás, o lutador inclui bons resultados contra os ex-UFC Rony Jason, Marco Beltran e Masio Fullen.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top