UFC Lutas e MMA

Brandon Moreno vence após deixar Deiveson Figueiredo com visão prejudicada

Brandon Moreno vence após deixar Deiveson Figueiredo com visão prejudicada

Brandon Moreno vence após deixar Deiveson Figueiredo com visão prejudicada. De fato, a rivalidade parece ter chegado a um fim com a conclusão dessa quadrilogia. O mexicano Moreno foi ao Rio de Janeiro e, mesmo sobre vaias, saiu como novo campeão do peso-mosca.

Após um soco conectado de Moreno, Figueiredo parecia ter questionado a legalidade do golpe, mas o juiz seguiu com a luta. No fim do assalto, antes de prosseguir com o duelo, um médico interviu alegando que o brasileiro só conseguia enxergar com um olho. Enfim, confira detalhes.

Brandon Moreno vence após deixar Deiveson Figueiredo com visão prejudicada

“Isso para mim é muito difícil. As pessoas precisam entender, eu só estou tentando conseguir comida para minha família e é isso.

Eu estava tentando ser muito, muito inteligente. O último, eu estava muito emocionado.” – disse Moreno após conquista do cinturão.

Se esses dois lutarão novamente nesta categoria, em outra ou se, de fato, esta foi a última… que batalha. Um duelo estudado desde o início. Ninguém queria entregar o ouro, pois como Brandon já havia dito nesta semana que antecedia o grande evento, ambos se conheciam muito bem, logo, um erro poderia ser fatal.

Fato é que desta vez não foi exatamente um erro. Moreno acertou um soco no olho direito de Deiveson e o brasileiro imediatamente sentiu o corte. De certa forma, Figueiredo estava bem na luta. Aparentemente, o mexicano conseguiu acerta tantos golpes quanto, mas Deiveson ainda tinha grandes chances de ficar com o cinturão.

O brasileiro conseguiu derrubar o mexicano, acertou golpes e quase o finalizou no chão, mas Brandon estava ligado nos movimentos de Deiveson e saia com muita cautela das arapucas que Figueiredo armava.

Ainda conseguiu segurar a luta até o fim do terceiro round, mas o médico avisou ao juiz Herb Dean que o brasileiro só enxergava com um olho. Sem exitar, Dean parou a luta, apontando para Brandon Moreno como o novo campeão da categoria peso-mosca do UFC.

Deiveson Figueiredo parabeniza o novo dono da divisão e anuncia mudança de categoria

De fato, Deiveson Figueiredo deixa a categoria peso-mosca como uma lenda, mas neste duelo direto, o mexicano Brandon Moreno saiu maior e campeão. A saber, após a segunda luta mais aguardada do UFC 283, Moreno atualizou este confronto direto, dando ao próprio a vantagem de duas vitórias, um empate e uma derrota.

Enfim, após o soco que o tirou da luta, Figueiredo agradeceu ao apoio dos fãs, lembrou de José Aldo que estava presente no evento e parabenizou o mexicano, dizendo que o golpe foi legal. No momento Deiveson teve dúvida, mas ao ver o replay mudou de opinião.

“Infelizmente é hora de deixar esta divisão. Parabéns a Brandon, mas estou subindo. Era a noite do Brandon. Pensei ser uma cutucada no olho (sobre o golpe que o tirou da disputa).

Espero não ter problemas duradouros com meus olhos. Estou cansado de bater esse peso, por isso estou subindo.” – explicou Figueiredo.

+ confira também: Rocky Balboa brasileiro! Jamahal Hill vence o cinturão, mas enaltece resiliência de Glover Teixeira

 

Foto destaque: Divulgação/BJJForum

Popular

Copyright © 2015-2023 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top