Brandon Moreno vence após deixar Deiveson Figueiredo com visão prejudicada

Jamis Gomes Jr. | 22/01/2023 - 04:40

Brandon Moreno vence após deixar Deiveson Figueiredo com visão prejudicada. De fato, a rivalidade parece ter chegado a um fim com a conclusão dessa quadrilogia. O mexicano Moreno foi ao Rio de Janeiro e, mesmo sobre vaias, saiu como novo campeão do peso-mosca.

Após um soco conectado de Moreno, Figueiredo parecia ter questionado a legalidade do golpe, mas o juiz seguiu com a luta. No fim do assalto, antes de prosseguir com o duelo, um médico interviu alegando que o brasileiro só conseguia enxergar com um olho. Enfim, confira detalhes.

Brandon Moreno vence após deixar Deiveson Figueiredo com visão prejudicada

“Isso para mim é muito difícil. As pessoas precisam entender, eu só estou tentando conseguir comida para minha família e é isso.

Eu estava tentando ser muito, muito inteligente. O último, eu estava muito emocionado.” – disse Moreno após conquista do cinturão.

Se esses dois lutarão novamente nesta categoria, em outra ou se, de fato, esta foi a última… que batalha. Um duelo estudado desde o início. Ninguém queria entregar o ouro, pois como Brandon já havia dito nesta semana que antecedia o grande evento, ambos se conheciam muito bem, logo, um erro poderia ser fatal.

Fato é que desta vez não foi exatamente um erro. Moreno acertou um soco no olho direito de Deiveson e o brasileiro imediatamente sentiu o corte. De certa forma, Figueiredo estava bem na luta. Aparentemente, o mexicano conseguiu acerta tantos golpes quanto, mas Deiveson ainda tinha grandes chances de ficar com o cinturão.

O brasileiro conseguiu derrubar o mexicano, acertou golpes e quase o finalizou no chão, mas Brandon estava ligado nos movimentos de Deiveson e saia com muita cautela das arapucas que Figueiredo armava.

Ainda conseguiu segurar a luta até o fim do terceiro round, mas o médico avisou ao juiz Herb Dean que o brasileiro só enxergava com um olho. Sem exitar, Dean parou a luta, apontando para Brandon Moreno como o novo campeão da categoria peso-mosca do UFC.

Deiveson Figueiredo parabeniza o novo dono da divisão e anuncia mudança de categoria

De fato, Deiveson Figueiredo deixa a categoria peso-mosca como uma lenda, mas neste duelo direto, o mexicano Brandon Moreno saiu maior e campeão. A saber, após a segunda luta mais aguardada do UFC 283, Moreno atualizou este confronto direto, dando ao próprio a vantagem de duas vitórias, um empate e uma derrota.

Enfim, após o soco que o tirou da luta, Figueiredo agradeceu ao apoio dos fãs, lembrou de José Aldo que estava presente no evento e parabenizou o mexicano, dizendo que o golpe foi legal. No momento Deiveson teve dúvida, mas ao ver o replay mudou de opinião.

“Infelizmente é hora de deixar esta divisão. Parabéns a Brandon, mas estou subindo. Era a noite do Brandon. Pensei ser uma cutucada no olho (sobre o golpe que o tirou da disputa).

Espero não ter problemas duradouros com meus olhos. Estou cansado de bater esse peso, por isso estou subindo.” – explicou Figueiredo.

+ confira também: Rocky Balboa brasileiro! Jamahal Hill vence o cinturão, mas enaltece resiliência de Glover Teixeira

 

Foto destaque: Divulgação/BJJForum

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.