Anthony Smith diz que irá na luta entre Glover Teixeira x Jamahal Hill pelo UFC 283. Em resumo, Anthony Smith disse que irá ao Brasil acompanhar a luta entre os dois e que estará pronto para substituir qualquer um dos lutadores caso algo saia de errado. Ademais, Smith está ajudando Hill a se preparar para a luta contra Glover. Confira detalhes.
Glover Teixeira: “… pegar o cinturão e fazer história”
Como dito, o brasileiro de 33 vitórias e oito derrotas no MMA, além de 16 vitórias e seis derrotas pelo UFC, estava escalado para enfrentar o até então campeão meio-pesado Jiri Prochazka. Após todo o imbróglio e confirmação de Glover no próximo grande evento no Brasil, o brasileiro falou sobre seu novo adversário.
“(Hill é) um cara incrível. Adversário difícil, difícil. Muito bom lutador. Estou muito animado em treinar para isso, treinando para recuperar o cinturão, provar que sou o melhor do mundo. É pra isso que eu estou aqui. Estou muito animado. Eu só quero ir lá e lutar contra os melhores. Quem dera tivéssemos um vencedor nessa luta, mas vamos lá.
O título vago ainda está em jogo, e é isso. Você não pode tirar algo de um homem quando ele merece. O título vago era minha chance. Agora eu tenho que fazer o trabalho. O universo fez isso. Agora tenho que fazer a minha parte e treinar pra caramba, pegar o cinturão e fazer história.” – finalizou Teixeira.
Anthony Smith diz que irá na luta entre Glover Teixeira x Jamahal Hill pelo UFC 283
“Eu vou. Voarei para o Brasil. Pesarei 92,9 kg. Não espero que esses caras tenham problemas, ambos são profissionais, mas se algo acontecer, estarei lá para entrar em ação.” – disse Smith.
O confronto entre Smith x Hill estava datado para 11 de março, mas com o agendamento para o título vago na categoria entre Glover x Hill dia 21 de janeiro de última hora, a primeira luta foi cancelada.
Em vez de ficar ressentido com o cancelamento de sua luta contra Hill, Smith ofereceu ajuda ao companheiro de profissão em seu campo de treinamento. A saber, Anthony enfrentou Teixeira em maio de 2020, sendo nocauteado por Glover no quinto round.
“Não é tão estranho para mim. Ele (Jamahal) me ligou no domingo assim que a luta acabou. Seu empresário me perguntou no sábado se eu estaria disposto a isso e então eu não pensei que Jamahal fosse perguntar, (mas) ele perguntou. Conversamos várias vezes durante a semana. Não acho que seja segredo onde Glover tem a maior vantagem aqui. Será no chão.
Jamahal Hill é fantástico em pé, é perigoso, tem uma força enorme nas mãos. Não suspeito que Glover vá ficar com ele por muito tempo. Tenho uma experiência única com Glover. Passei cinco rounds com ele. Sou faixa-preta de jiu-jitsu de alto nível. Acho que trago muitas coisas para a mesa que podem ajudar Jamahal pelo menos nessa parte do jogo.” – disse Smith sobre ajudar Hill.
Foto destaque: Divulgação/MMA Junkie – USA Today