UFC Lutas e MMA

Data definida: ‘Do Bronx’ conhece o adversário pelo cinturão do peso-leve; Confira os detalhes

Data - Charles - Justin

Antes de mais nada, um dos destaques brasileiros do UFC em 2021, Charles ‘Do Bronx, conheceu nesta quarta-feira (26) seu adversário pelo cinturão do peso-leve (até 70 kg). Além disso, a data do duelo também foi divulgada, de acordo com informações da ESPN americana.

DATA E ADVERSÁRIO DEFINIDO

Em resumo, o brasileiro vai encarar Justin Gaethje, no UFC 274, marcado para o dia 07 de maio. No entanto, o local do evento ainda é uma dúvida para a companhia. Dessa forma, a ideia inicial seria no Rio de Janeiro, mas por conta dos altos números recentes de contaminações por COVID-19, a organização resolveu cancelar essa hipótese.

Assim, os dois lutadores vem em uma boa forma, referente as suas últimas aparições no Ultimate. Nesse ínterim, Charles em dezembro de 2021 garantiu sua primeira manutenção de cinturão dos leves. Nesse sentido, em grande duelo contra Michael Chandler, Justin Gaethje venceu por pontos, também no último mês.

INVECIBILIDADE DE CHARLES

Em suma, o brasileiro está invicto desde 2018, e nesse período, possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, ‘Do Bronx' tem dois recordes pela companhia, são eles:

  • De mais finalizações na história (15 vezes)
  • O lutador que mais venceu pela via rápida (18 vezes)

Por fim, em seu cartel profissional, Charles obtém 32 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

ADVERSÁRIO DURO PELA FRENTE

Em conclusão, Justin Gaethje é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. Dessa forma, Justin realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes.

Foto Destaque: Divulgação | Zuffa

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top