Aljamain Sterling confessa frustração em Francis Ngannou sair do UFC

Jamis Gomes Jr. | 20/01/2023 - 23:56

Aljamain Sterling confessa frustração em Francis Ngannou sair do UFC. Fato é que a saída do então campeão dos pesados no UFC, Francis Ngannou, foi um baque para muitos da comunidade MMA e fãs. O camaronês já vinha demonstrando chateações com a organização, porém não é comum ver promotoras, ainda mais o UFC, dispensando atuais campeões.

Dentro disso, o atual dono do cinturão dos pesos-galo no UFC, Aljamain Sterling, falou abertamente sobre o não acordo de ambas as partes. Confira detalhes.

Aljamain Sterling confessa frustração em Francis Ngannou sair do UFC

“Na verdade, estou triste com isso, não vou mentir…” – disse o atual campeão dos pesos-galo no UFC, Aljamain Sterling, ao The MMA Hour.

Em resumo, é comum ver campeões chegando, especialmente campeões de outras organizações se mudando para o UFC. Agora, um atual dono de cinturão da maior promotora do universo MMA fazer dispensas e por falta conversa, não é todo dia. A saber, nenhum atual campeão do UFC havia deixado a organização depois de BJ Penn em 2004, exceto em casos de aposentadoria.

A título de informação, Francis Ngannou foi desligado de seu contrato com o UFC no último final de semana (14). O anúncio veio do próprio presidente da organização, Dana White, no sábado (14) após primeiro evento do UFC em 2023.

Quando perguntado sobre a recente situação do ex-campeão e a promotora, Sterling disse torcer para que o camaronês consiga uma nova organização para seguir sua carreira. Em todo caso, Aljamain é mais um dos que não gostaram da maneira como terminou esse vínculo.

“Se estou sendo honesto, vou dizer que acho que os dois lados da festa erraram. Acho que Francis precisa do UFC para continuar sua ascensão ao mainstream.

As pessoas sabem quem ele é, mas acho que para ele chegar ao próximo nível, se vencesse um cara como Jon Jones. Isso seria inegável.”

Aljamain Sterling: “acho que ambas as partes erraram”

Por certo, com a saída do camaronês, Ciryl Gane enfrentará Jon Jones no dia 4 de março no UFC 285 pelo cinturão dos pesos pesados que segue vago após o desligamento de Ngannou da organização.

Enfim, Sterling disse também que espera que essa nova fase seja boa financeiramente para Francis. Seja no Bellator ou em qualquer outra organização, mas finalizou reforçando a frustração do não acontecimento da luta contra Jon Jones, pois Aljamain entende que seria uma das grandes para o currículo do camaronês.

“Eu apenas sinto que a luta (contra Jon Jones) deveria ter sido única ou talvez deveria ter sido algum tipo de fator de negociação, porque acho que é isso que o colocaria neste lugar meteórico em sua carreira.” – disse Aljamain Sterling.

+ confira também: Francis Ngannou está fora do UFC e Jon Jones enfrenta Ciryl Gane pelo cinturão dos pesados

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Betz

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.