UFC Lutas e MMA

Alex Poatan recebe faixa marrom no Jiu-Jitsu

Alex Poatan recebe faixa marrom no Jiu-Jitsu

Alex Poatan recebe faixa marrom no Jiu-Jitsu. Depois de sua vitória sobre o nigeriano Israel Adesanya no UFC 281, Poatan foi graduado com a faixa-marrom de jiu-jitsu brasileiro por seu técnico Plinio Cruz. Alex já havia dito que estava evoluindo muito rápido e realmente está mostrando resultados. Confira detalhes.

Alex Poatan recebe faixa marrom no Jiu-Jitsu

No pós-luta, Alex Poatan Pereira já tinha mencionado o quão rápido estava evoluindo, mas não se esperava que em menos de uma semana após ser campeão dos médios no UFC o novo rei da categoria anunciaria uma evolução em seu arsenal. Israel Adesanya que não se cuide para ver só. A título de informação, Adesanya é faixa roxa no esporte e tem como técnico outro brasileiro, André Galvão.

Fato é que as boas notícias continuam chegando para o recém-coroado rei dos médios no UFC. Pereira conquistou a maior vitória de sua carreira no MMA e até agora no UFC.

Alex Pereira está agora 3 x 0 contra Adesanya em esportes de combate. Antes de seu encontro no UFC, os dois pesos médios se cruzaram no Kickboxing Glory. Nas duas vezes, Poatan saiu com a vitória. Pereira venceu por decisão na primeira luta, mas na segunda, desferiu um nocaute brutal no nigeriano. A terceira, é aquilo que todo mundo viu.

Dúvidas quanto a longevidade do rei Poatan

Adesanya parecia estar indo bem na luta e estava a caminho de ganhar uma vitória por decisão unânime. Mas antes do início da quinta rodada, Pereira recebeu um discurso motivador de seus cornermen, em especial Glover Teixeira, que pediram que finalizasse Adesanya no último round. O brasileiro foi para cima e conseguiu uma vitória por nocaute técnico. Praticamente a única maneira de ser campeão.

No entanto, mal foi coroado rei dos médios, Poatan já é alvo de críticas. Na verdade, é comum, ainda mais quando se está no topo. Em todo caso, alguns lutadores e personalidades falaram sobre quanto tempo o brasileiro consegue ficar com o cinturão.

A saber, o peso médio Sean Strickland foi um dos que disse que Pereira enfrentaria dificuldades se pegasse grapplers altamente qualificados como Marvin Vettori e Robert Whittaker.

“No momento como um Whittaker ou mesmo como um Marvin, qualquer um que entrar lá e tentar lutar vencerá. Ele [Alex Pereira] não será um campeão por muito tempo, mas quero dizer, ele é um selvagem do c@r#110.”

Por fim, Brendan Big Brown Schaub também comentou sobre o grappling de Pereira e disse que não conseguirá vencer ninguém dos cinco primeiros colocados do ranking dos médios, além de Adesanya:

“Não estou tirando nada de Alex, mas não acho que ele venceu um único cara entre os cinco primeiros. , ‘Querido Deus! Por favor, dê-me aquele cara.'”

 

Foto destaque: Divulgação/Fox News

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top