Alex Poatan disputa cinturão dos meio-pesados contra ex-campeão no UFC 295

Matheus Costa | 21/09/2023 - 00:19

Alex Poatan terá a chance de conquistar mais um cinturão no UFC.

Depois de uma estreia bem sucedida na categoria dos meio-pesados, Alex Pereira, o “Poatan” foi escalado para disputar o cinturão da divisão contra o ex-campeão Jiri Prochazka na luta co-principal do UFC 295, no dia 11 de novembro, em Nova Iorque. A informação foi divulgada pelo presidente do UFC, Dana White, na noite desta quarta-feira (20).

Esta será apenas a segunda luta de Alex Poatan na categoria de até 93kg. Em sua estreia na nova faixa de peso, o ex-campeão dos médios enfrentou o ex-campeão Jan Blachowicz na luta co-principal do UFC 291, em julho. Após um combate equilibrado, o brasileiro teve seu braço levantado ao triunfar por decisão dividida dos juízes.

Ex-campeão da categoria dos meio-pesados, Jiri Prochazka teve a infelicidade de sofrer uma grave lesão após conquistar o título contra o brasileiro Glover Teixeira após uma guerra de cinco rounds, sendo obrigado vagar o cinturão e devolvê-lo ao UFC. Recuperado após mais de um ano, ele tentará repetir a maior façanha de sua carreira.

Alex Poatan no UFC 295

O UFC 295 será realizado no dia 11 de novembro no lendário Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos. Como luta principal, o evento será protagonizado pela disputa de cinturão dos pesos pesados entre o campeão Jon Jones e o desafiante Stipe Miocic.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Alex Poatan quase dá soco no próprio filho após brincadeira; veja

++ UFC 295: Miocic minimiza favoritismo de Jon Jones: ‘Eu não me importo’

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.